Ministério do Esporte Aviso de Pauta - Atletas falam sobre o apoio do Programa Bolsa Atleta em suas carreiras
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Aviso de Pauta - Atletas falam sobre o apoio do Programa Bolsa Atleta em suas carreiras

 
Neste sábado (20.08), das 10h às 12h, acontece no Armazém 2, da Casa Brasil, um bate-papo interativo sobre o Bolsa Atleta, o maior programa de patrocínio individual de atletas do mundo.
 
O  evento terá a participação do Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, do Ministério do Esporte, o ex-atleta e ex-bolsista, e nadador Luiz Lima, prata no Pan de 1995, nos 400m e 1.500m livre;  do coordenador do Programa, o ex-ginasta Mosiah Rodrigues, prata e bronze no Pan de Santo Domingo em 2003, e dos bolsistas e atletas do tiro com arco, Marcelo da Silva Costa Filho e, Ane Marcelle Gomes dos Santos, participante dos Jogos Rio 2016.
 
No encontro serão apresentadas as diretrizes do Programa, e os relatos das experiências dos atletas que recebem o incentivo do Governo Federal. Estarão presentes mais de 40 atletas olímpicos e paralímpicos e de diversas modalidades e categorias do programa.
 
O Bolsa Atleta beneficia aproximadamente 17 mil atletas e paraatletas brasileiros. Nesta edição das Olimpíadas, 77% da delegação, recorde do Brasil na história dos Jogos, contam com o patrocínio do programa. Entre os beneficiados estão os responsáveis pelas duas primeiras medalhas brasileiras: Rafaela Silva, ouro no judô, e Felipe Wu, prata no tiro esportivo.
Com mais de uma década de atuação, o programa concedeu mais de 43 mil bolsas, num investimento superior a R$ 600 milhões. Somente no exercício de 2016, 6.152 atletas estão contemplados, o que representa um investimento de R$ 80 milhões.
 
Serviço: Apresentação do Programa Bolsa Atleta
Data: 20.08 (sábado) 
Horário: 10h às 12h
Local: Casa Brasil – Armazém 02- Praça Mauá, centro, RJ
Mais informações:  Assessoria de Comunicação do Ministério do Esporte 
Valeria Barbarotto – (11) 97314-1508
 
Ascom - MInistério do Esporte
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla