Ministério do Esporte CPB inicia trabalho com equipe multidisciplinar por meio do Plano Brasil Medalhas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

CPB inicia trabalho com equipe multidisciplinar por meio do Plano Brasil Medalhas

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) intensificou nesta semana o trabalho com profissionais da área multidisciplinar. Este é mais um passo para afinar a reta final de preparação com vistas aos Jogos Paralímpicos Rio 2016, que ocorrerão entre os dias 7 e 18 de setembro.

As contratações envolvem profissionais da área médica, psicológica, preparação física e técnica, e foram viabilizadas por meio de um convênio firmado entre o CPB e o Ministério do Esporte. O acordo, que faz parte do Plano Brasil Medalha, prevê o aporte de R$ 4,5 milhões e será fundamental na obtenção das metas do país nos Jogos.

Pista de Atletismo do Centro Paralímpico Brasileiro. (Foto: Roberto Castro/ ME)Pista de Atletismo do Centro Paralímpico Brasileiro. (Foto: Roberto Castro/ ME)

Vale ressaltar que o Comitê Paralímpico Brasileiro tem como objetivo ficar entre os cinco melhores no quadro de medalhas dos Jogos. A campanha representaria um salto em relação ao que foi feito quatro anos atrás, em Londres 2012, quando o país ficou com o sétimo lugar na classificação geral, com 43 medalhas.

O Plano Brasil Medalhas 2016, lançado em setembro de 2012, tem como objetivo colocar o Brasil entre os dez primeiros nos Jogos Olímpicos e entre os cinco primeiros nos Jogos Paralímpicos. Além disso, se destina a formar novas gerações de atletas das modalidades e estruturar centros de treinamentos que atendam desde as equipes principais do alto rendimento até as categorias de base.

» Conheça o Centro Paralímpico Brasileiro

Ascom - Ministério do Esporte
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla