Ministério do Esporte Rubén Magnano divulga lista com 14 nomes para os Jogos Olímpicos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Rubén Magnano divulga lista com 14 nomes para os Jogos Olímpicos

O técnico da seleção masculina de basquete, Rubén Magnano, divulgou nesta sexta-feira (10.06) a lista de convocados para os Jogos Olímpicos Rio 2016. O argentino chamou 14 atletas para a apresentação da equipe, prevista para 24 de junho. Até o início do evento, o treinador terá que cortar dois nomes, fechando o grupo com os 12 que estarão no Rio de Janeiro.

Magnano chamou os armadores Marcelinho Huertas, Raulzinho, Larry Taylor e Rafael Luz; os alas Alex, Benite, Marquinhos e Leandrinho; e os pivôs Anderson Varejão, Nenê, Vitor Faverani, Augusto Lima, Guilherme Giovannoni e Rafael Hettsheimeir.

O pivô Nenê foi convocado para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos pela segunda vez. (Foto: Getty Images)O pivô Nenê foi convocado para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos pela segunda vez. (Foto: Getty Images)

Depois de anunciar a lista, o argentino comentou sobre o grupo brasileiro nos Jogos Olímpicos, que terá Argentina, Espanha, Lituânia, Nigéria e uma equipe a ser definida. “Temos um grupo muito duro, sabemos disso. Mas a gente também sabe que, nos últimos anos, temos competido muito bem. A perspectiva é boa. Acredito muito que nossa equipe vai ser competitiva. Todos os jogos vão ser como finais, mas estamos em condições de jogar essas finais”, projetou Magnano.

Cerca de um mês após a apresentação, o Brasil começará a disputar amistosos e torneios preparatórios para os Jogos. Os primeiros compromissos serão em 21 e 25 de julho, com adversário ainda indefinido. Depois, a equipe enfrenta a Austrália, em Mogi, em 28 de julho. Entre 30 e 31, participa de um torneio com Austrália, China e Lituânia. Por último, em 2 de agosto, faz o último amistosos, contra oponente ainda a ser divulgado. A equipe embarca para o Rio de Janeiro em 3 de agosto.

Além dos convocados, Rubén Magnano também comentou sobre os atletas que pediram dispensa da seleção, casos dos pivôs Cristiano Felício e Lucas Bebê, ambos atuando na NBA. Os jogadores optaram por permanecer nos Estados Unidos para disputar as ligas de verão.

“Como sempre falo, respeito muito a decisão do atleta. São decisões pessoais. Mas entender não significa aceitar. Infelizmente não vamos contar com eles. Eles preferem jogar a Summer League do que estar nessa convocação. Vejo uma incompatibilidade, mas respeito”, declarou o treinador.

O treinador afirmou ainda que espera que Anderson Varejão e Leandrinho, ambos disputando a final da NBA pelo Golden State Warriors, se apresentem junto com o restante do grupo, em 24 de junho. No entanto, Magnano não descartou uma alteração no planejamento de acordo com as necessidades dos jogadores.

Fonte: Brasil2016.gov.br

Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla