Ministério do Esporte Websérie: Petrúcio Ferreira apresenta a estrutura de atletismo da UFPB
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Websérie: Petrúcio Ferreira apresenta a estrutura de atletismo da UFPB

Petrúcio Ferreira é uma das grandes promessas de medalha brasileira nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. O velocista paraibano, de 19 anos, conquistou o primeiro lugar nos 100m da competição que serviu como evento-teste da modalidade, o Open Internacional de Atletismo Paralímpico, realizado no Rio de Janeiro em maio de 2016. Petrúcio compete na categoria T47 e cravou o tempo de 10s85, sua melhor marca neste ano. O atleta será um dos condutores da Tocha Olímpica durante a passagem do revezamento por João Pessoa.

O jovem atleta realiza toda a sua preparação na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e fez questão de apresentar a estrutura de alto rendimento, que conta com investimento do Ministério do Esporte, em parceria com a universidade. A instituição integra a Rede Nacional de Treinamento, um dos maiores legados dos Jogos do Rio 2016.

Pedro de Almeida, treinador de Petrúcio Ferreira, explica que a UFPB está equipada com o que há de melhor para a prática do atletismo. "Nós fomos presenteados com uma das melhores estruturas para o desenvolvimento do atletismo no Brasil", diz o treinador. "O sonho que eu tinha há tantos anos hoje se tornou realidade", comemora Almeida.

"Essa estrutura é a minha segunda casa e eu tenho o maior orgulho de apresentar para vocês porque é aqui que eu posso dar o meu melhor para representar o nosso país", conclui o velocista.

Fonte: brasil2016.gov.br

Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla