Ministério do Esporte Obras do Centro de Iniciação ao Esporte avançam no Piauí
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Obras do Centro de Iniciação ao Esporte avançam no Piauí

Foto: Roberto Castro/MEFoto: Roberto Castro/ME
 
A população da região do Vale do Gavião, em Teresina, vê nascer no bairro um dos legados de infraestrutura esportiva dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. O Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), voltado para a prática de 13 modalidades olímpicas e seis paralímpicas, avança para cerca de 40% de execução de obra. O equipamento é o segundo mais adiantado no país, atrás de Franco da Rocha, no interior de São Paulo, com 60% concluídos. 
 
Os CIEs têm como objetivo identificar talentos, formar novos atletas e incentivar a prática esportiva. A população piauiense contará na capital com a estrutura do Módulo 3 do CIE, incluindo Ginásio Poliesportivo com arquibancada para 177 lugares, estrutura de atletismo e área de apoio – administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, banheiros.  
 
Foto: Roberto Castro/MEFoto: Roberto Castro/ME
 
“Essa é uma região de expansão da cidade, que tem um conjunto significativo de casas. O equipamento dará a oportunidade para que os alunos da nossa rede educacional, que tenham se destacado no esporte, possam ter uma estrutura adequada para a prática esportiva”, explicou o prefeito da capital, Firmino Filho. 
 
O bairro Vale do Gavião está em processo de ocupação. A estimativa é que a região tenha cerca de 20 mil habitantes. Segundo Firmino Filho, “a infraestrutura integrará toda a parte esportiva das escolas municipais da região.”  
 
A estrutura esportiva conta com investimento de cerca de R$ 3,8 milhões do Governo Federal. O estado do Piauí terá mais dois CIEs: em Parnaíba e Picos. O projeto de Centro de Iniciação ao Esporte alcança todas as regiões brasileiras, somando 245 unidades em 232 municípios do país.
 
Estrutura da futura pista atletismo (Foto: Roberto Castro/ME)Estrutura da futura pista atletismo (Foto: Roberto Castro/ME)
 
Breno Barros
Ascom – Ministério do Esporte
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla