Ministério do Esporte Bastidores da preparação de um Brasil campeão são destaques de Websérie do Ministério do Esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bastidores da preparação de um Brasil campeão são destaques de Websérie do Ministério do Esporte

A partir desta quarta-feira (27), a exatos 100 dias para a abertura oficial dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, o brasil2016.gov.br passa a exibir uma série de pequenos filmes que retratam em vários aspectos a paixão do brasileiro pelas mais variadas modalidades esportivas. A websérie envolve atletas amadores e de alto rendimento, olímpicos e paralímpicos, e pessoas que estão inseridas de diversas maneiras nos bastidores do desenvolvimento esportivo.
 
 
O objetivo é ressaltar a importância que o esporte tem na vida desses campeões da vida, seja no aspecto de evolução profissional, social ou simplesmente pelo bem estar que a atividade física propicia. Entre uma história e outra é possível identificar como algumas dessas histórias ganharam um potencial adicional de se consolidar a partir da profissionalização das estruturas físicas, profissionais e de equipamento em várias regiões, muitas com investimentos do Governo Federal, em especial do Ministério do Esporte por meio de convênios e programas de incentivo, dentro do projeto da Rede Nacional de Treinamento.
 
No primeiro filme da série as personagens são Larissa e Talita, a forte dupla do vôlei de praia nacional. Em meio à preparação diária em busca do ouro olímpico, as jogadoras falaram sobre a expectativa de jogar em casa. "Defender o Brasil é sempre motivo de orgulho e atuar em casa é um prazer a mais para qualquer atleta. A motivação é grande. Estamos muito, muito contentes", diz Larissa França.
 
O Centro de Treinamento da dupla fica em Fortaleza e conta com equipe multidisciplinar (assistente técnico, auxiliar, fisioterapeuta, massagista, preparador físico, psicólogo e estatístico). Tudo para que o trabalho seja feito da melhor maneira possível.
 
Parte dessa estrutura teve o apoio do Bolsa Pódio, programa de incentivo financeiro do Ministério do Esporte. "Hoje em dia o vôlei de praia está muito mais profissional, por isso o investimento é tão importante, para que tenhamos condições de brigar por pódio", ressalta o técnico Reis Castro.
 
Ascom – Ministério do Esporte
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla