Ministério do Esporte Renzo Agresta conquista a classificação na esgrima para os Jogos Rio 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Renzo Agresta conquista a classificação na esgrima para os Jogos Rio 2016

O esgrimista Renzo Agresta, 30 anos, garantiu, neste fim de semana, a classificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016, que marcarão sua quarta Olimpíada da carreira. O especialista no sabre conquistou a vaga pelo ranking continental, como o melhor atleta das Américas.

“Uma ótima notícia! É oficial: me classifiquei para os Jogos Olímpicos. Terminei em primeiro lugar no ranking americano e, com essa posição, estou na Rio 2016. Estou muito feliz por garantir presença na minha quarta Olimpíada”, afirmou Renzo, citando sua classificação obtida no sábado (26.03). O atleta é beneficiado com a Bolsa Pódio do Ministério do Esporte.

Renzo Agresta: vaga confirmada para os Jogos Olímpicos Rio 2016. (Foto: Osvaldo F./Contrapé)Renzo Agresta: vaga confirmada para os Jogos Olímpicos Rio 2016. (Foto: Osvaldo F./Contrapé)

“Quero agradecer a todo meu staff, a todos que torceram por mim durante o período da classificação olímpica e aos patrocinadores que sempre me apoiaram: Clube Pinheiros, Petrobras, PBT Fencing, Ministério do Esporte e Exército Brasileiro”, disse o esgrimista, que está na Coreia do Sul, onde foi disputado o Grand Prix de Seul, última competição que somou pontos para o ranking olímpico do sabre.

» Conheça as ações de apoio do Ministério do Esporte para a esgrima

Renzo disputou sua primeira Olimpíada em Atenas 2004, com apenas 19 anos, após ter vencido o Pré-Olímpico das Américas. Classificou-se também para os Jogos de Pequim 2008 e Londres 2012. Para o Rio 2016, o Brasil já tinha alcançado a classificação da equipe masculina do florete, além da vaga de Nathalie Mollhausen, na espada.

Após a conquista da classificação olímpica, o esgrimista ainda tem uma programação de competições. A meta é continuar somando pontos no ranking mundial para chegar aos Jogos do Rio com a melhor classificação possível. “O objetivo inicial era a classificação olímpica. Agora é continuar treinando e competindo para tentar melhorar o ranking e cair em uma chave boa, o que pode me ajudar a ir mais longe na Olimpíada”. Explicou o esgrimista.

Fonte: Brasil2016.gov.br e Assessoria de imprensa do atleta

Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla