Ministério do Esporte Felipe Wu faz história e ganha ouro na etapa da Tailândia da Copa do Mundo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Felipe Wu faz história e ganha ouro na etapa da Tailândia da Copa do Mundo

 
O tiro esportivo brasileiro obteve um resultado expressivo neste fim de semana. Felipe Wu venceu a prova de pistola de ar na etapa de abertura da Copa do Mundo, disputada em Bangkok, na Tailândia. O resultado é simbólico porque reforça a ascensão do atleta, que em julho de 2015 foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, e carimbou a vaga olímpica. No mês passado, ele conquistou dois primeiros lugares em um torneio internacional disputado em Haia, na Holanda. O atleta faz parte do programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte. 
 
Quarenta e sete atletas participaram da fase de classificação em Bangkok, onde cada competidor tem direto a efetuar 60 disparos e busca ficar entre os oito melhores para disputar a final. Com 582 pontos, o brasileiro ficou em 3º e garantiu a participação na etapa decisiva. Julio Almeida, que também participou da prova, terminou em 34º lugar, com 567 pontos.
 
Na final, que é eliminatória, Felipe se manteve o tempo todo entre os primeiros. Quando restaram três atletas, o brasileiro já havia subido para a segunda colocação, cinco décimos atrás do americano Will Brow.  Nos dois disparos decisivos, Felipe Wu dominou a tensão, efetuou dois tiros certeiros, de 10.5 e 10.2 pontos, contra 10.2 e 9.7 do americano. O somatório deixou o brasileiro com vantagem de 5 décimos sobre Brow: 201.9 contra 201.4. A terceira colocação ficou com o vietnamita Vinh Xuan Hoang.
 
Felipe Wu despontou para o esporte nos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2010, quando foi medalhista de prata, em Singapura, Indonésia. Uma das apostas recentes da confederação da modalidade foi trazer ao Brasil o técnico colombiano Bernardo Tobar, com a missão de preparar os atletas da seleção brasileira de pistola para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
 
Fonte: CBTE
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla