Ministério do Esporte Após recursos e eliminação, Brasil leva ouro, prata e dois bronzes no Mundial Paralímpico de Atletismo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Após recursos e eliminação, Brasil leva ouro, prata e dois bronzes no Mundial Paralímpico de Atletismo

(Daniel Zappe/MPIX/CPB)(Daniel Zappe/MPIX/CPB)
O Brasil conquistou mais quatro medalhas no Campeonato Mundial Paralímpico de Atletismo, em Doha, no Catar, nesta segunda-feira (26.10). Daniel Mendes foi ouro nos 400m T11, em uma prova polêmica e decidida nos recursos. Além dele, o país foi ao pódio com Kelly Peixoto, prata no arremesso de peso F41; com Renata Bazone, bronze nos 1.500m T11; e com Jonas Licurgo, bronze no lançamento de dardo F55. O Brasil está em 10º no quadro de medalhas, com três ouros, oito pratas e oito bronzes.
 
O número de medalhas poderia ser maior na segunda, já que Felipe Gomes venceu na pista os 400m T11. No entanto, após a prova, o brasileiro foi desclassificado por seu guia, Jorge Augusto, ter invadido a raia ao lado. Assim, o ouro foi para Daniel Mendes, que também levou um susto. As delegações da França e da Espanha entraram com recurso alegando ajuda irregular do guia do brasileiro, Heitor Sales. Em um primeiro momento, o pedido foi acatado e Daniel perdeu o ouro, mas a delegação brasileira recorreu e a medalha voltou.
 
“Fiquei triste pelo Felipe porque somos amigos, mas infelizmente ele foi desclassificado. Em seguida, nos preparávamos para o pódio e recebemos a notícia da nossa desclassificação após um recurso. Então bate uma angústia porque você não sabe o que aconteceu. Ainda bem que não havia fundamento no recurso contra nós. Só temos de aguardar a cerimônia agora, mas fico muito feliz”, disse o brasileiro.
 
No arremesso de peso, Kelly Peixoto alcançou a marca de 7,84m e ficou atrás apenas da tunisiana Raoua Tlili, campeã com 9,78m. Juntou-se a elas no pódio a australiana Claire Keefer, bronze com 7,62m. Com apenas 19 anos, Kelly comemorou a boa estreia em Mundiais e já projetou ir mais longe. “A prova estava muito difícil. Esperava ganhar medalha, mas não bater o recorde brasileiro. Agora, quero bater o recorde mundial nos Jogos Rio 2016. Vou treinar muito e focar no objetivo”, comentou.
 
Também em uma prova de campo, Jonas Licurgo subiu ao pódio no lançamento de dardo. O atleta da classe F55 registrou a marca de 30,56m para ficar com o bronze. Já Renata Bazone completou os 1.500m da classe T11 com 4min59s93, a melhor marca da carreira, que lhe rendeu a terceira posição.
 
Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla