Ministério do Esporte Nawal El Moutawakel destaca sucesso dos eventos-teste do Rio 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Nawal El Moutawakel destaca sucesso dos eventos-teste do Rio 2016

Na abertura da plenária da nona visita ao Rio de Janeiro da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional para os Jogos Rio 2016 (Cocom), nesta segunda-feira (10.08), Nawal El Moutawakel destacou o sucesso dos eventos-teste já realizados na cidade.

Foto: Matthew Stockman/Getty ImagesFoto: Matthew Stockman/Getty Images

“Os eventos-teste já estão em curso. Quatro deles foram realizados com pleno sucesso e outros três ainda serão realizados nos próximos dias. Esta visita da Comissão de Coordenação ocorre em um momento muito especial: as equipes estão enfrentando vários desafios e aprendendo importantes lições para os Jogos Olímpicos. Este momento também é uma grande oportunidade para o Rio e para o Brasil de mostrar as habilidades e o estágio de evolução das obras que alcançaram um ano antes dos Jogos. Vocês estão no caminho certo”, disse a presidente da Comissão.

Participam das reuniões da Comissão de Coordenação o secretário executivo do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, os membros do Comitê Olímpico Internacional (COI), do Comitê Organizador Rio 2016 e dos governos estadual e municipal.

Nawal acrescentou que as instalações estão sendo entregues no prazo correto para os eventos-teste. Aqueles que foram realizados nos últimos dias – Finais da Liga Mundial de Vôlei (de 15 a 19 de julho), Etapa do Rio do Mundial de Paratrialo (1º de agosto), Aquece Rio Qualificatório de Triatlo (2 de agosto), Mundial Junior de Remo (5 a 8 de agosto) e o Aquece Rio Concurso Completo de Equitação (6 a 9 de agosto) – segundo ela, foram bem recebidos pelos atletas e pelas federações internacionais.

Os próximos eventos-teste marcados para agosto são: Aquece Rio Regata Internacional de Vela (15 a 22 de agosto), Aquece Rio Desafio Internacional de Ciclismo de Estrada (16 de agosto) e Aquece Rio Evento Internacional de Maratona Aquática (22 e 23 de agosto).

Ao final do discurso, a presidente da Comissão de Coordenação exaltou o trabalho que vem sendo realizado, bem como a integração entre os diferentes entes envolvidos. Nawal disse ainda que está confiante de que “o melhor ainda está por vir, mas ainda há muito trabalho a fazer”.

“A gente presta satisfação de como estão os equipamentos olímpicos, como estão as operações, em um grau de detalhamento muito grande. Mais uma vez, as coisas estão caminhando super bem, o clima é de otimismo e de atenção, já que o evento é um enorme desafio. A gente está entrando em uma fase muito mais de operação do que de construção. Os equipamentos olímpicos estão todos no prazo e cada vez mais o desafio é de operação”, disse o prefeito da cidade do Rio, Eduardo Paes.

A nona visita da Cocom se encerra na quarta-feira (12.08) com uma coletiva de imprensa.

Carol Delmazo - brasil2016.gov.br
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla