Ministério do Esporte Rafael Lima encerra participação do boxe brasileiro no Pan com mais um bronze
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Rafael Lima encerra participação do boxe brasileiro no Pan com mais um bronze

(Saulo Cruz/Exemplus/COB(Saulo Cruz/Exemplus/COB
 
Lutando na categoria super pesado, para atletas com mais de 91 kg, o brasileiro Rafael Lima conquistou a segunda medalha de bronze para o boxe nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Nesta quinta-feira (23.07), Rafael enfrentou o venezuelano Edgar Muñoz Mata pela semifinal e acabou derrotado por decisão dividida dos árbitros, ficando com o bronze para o Brasil.
 
Dois juízes do combate deram vitória por 28 x 27 para o venezuelano, enquanto um deles viu o triunfo do brasileiro pelo mesmo placar, o que mostra o equilíbrio do confronto. Como no boxe não há disputa de terceiro lugar, Rafael assegurou o pódio mesmo com a derrota.
 
(Saulo Cruz/Exemplus/COB(Saulo Cruz/Exemplus/COB
 
Antes da semifinal, o pugilista brasileiro havia disputado uma luta em Toronto. Na estreia, ele superou o atleta Clayton Laurent, das Ilhas Virgens, também por decisão dividida.
 
O outro bronze do Brasil no Pan de Toronto veio com Joedison Teixeira, o "Chocolate", na categoria até 64 kg. Assim como Rafael, Joedison também chegou à semifinal de sua categoria, mas foi superado pelo cubano Yasnier Toledo.
 
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla