Ministério do Esporte Joedison Texeira perde para cubano na semifinal e leva primeiro bronze do Brasil no boxe
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Joedison Texeira perde para cubano na semifinal e leva primeiro bronze do Brasil no boxe

 
 
No segundo dia de lutas valendo medalhas no boxe, o Brasil subiu ao pódio pela primeira vez nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. A conquista veio na categoria até 64 kg, com Joedison Teixeira. O brasileiro disputou a semifinal nesta quarta-feira (22.07), mas acabou derrotado pelo cubano Yasnier Toledo por decisão unânime dos árbitros: 3 x 0. Com a derrota, Joedison levou o bronze para o país.
 
Para chegar à semifinal, Joedison passou na primeira rodada pelo mexicano Raul Curriel. A luta, realizada na terça-feira (21.07), foi vencida pelo brasileiro também por decisão unânime. A vitória o classificou para encarar o canhoto cubano Toledo por uma vaga na final.
 
No duelo, o pugilista de Cuba levou a melhor. Dois dos três juízes viram a superioridade de Toledo nos três rounds, enquanto um deles viu o brasileiro levar a melhor em um. Ainda assim, 3 x 0 para o cubano, que vai disputar a medalha de ouro.
 
O boxe brasileiro volta a disputar uma medalha nesta quinta-feira (23.07). Na categoria super pesado, até 91 kg, Rafael Lima luta a semifinal contra o venezuelano Edgar Muñoz Mata. Quem vencer avança para a final, enquanto o perdedor fica com o bronze. Rafael será o último brasileiro a subir no ringue no Pan.
 
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla