Ministério do Esporte Brasil fica fora do pódio na prova de ciclismo de estrada contrarrelógio
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil fica fora do pódio na prova de ciclismo de estrada contrarrelógio

Após conquistar dois bronzes nas provas de pista – com a equipe masculina de Sprinte com Gideoni Monteiro, na Omnium – o ciclismo brasileiro entrou em ação novamente nesta quarta-feira (22.07), desta vez para as finais individuais de estrada contrarrelógio. Entre os homens, Murilo Ferraz chegou em quarto e Endrigo da Rosa na 11ª colocação. No feminino, Ana Paula Polegatch terminou na quinta posição e Clemilda Fernandes em nono.

 (Jonne Roriz/Exemplus/COB) (Jonne Roriz/Exemplus/COB)

Para Murilo Ferraz, as condições climáticas atrapalharam um pouco. “O problema não foi o calor, mas estava muito vento, um absurdo. Na descida pegamos vento a favor, mas a ida com vento contra estava duríssima”, afirmou. O ciclista agora mira os novos desafios na competição. “Tem a prova de resistência ainda, que é uma prova em que não existe um favorito, é uma loteria. Todos vão estar fortes, com certeza, e vai muito da estratégia. Quem usar mais a cabeça na prova, quem tiver sorte. Mas vai ser bem duro também”, apostou.  Na disputa, os canadenses Hugo Houle e Sean Mackinnon levaram o ouro e o bronze, respectivamente. O mexicano Ignacio Prado foi prata.

Na decisão feminina, a brasileira Clemilda Fernandes chegou a ocupar a segunda posição em uma das parciais O ritmo forte imposto pelas adversárias, no entanto, acabou deixando as ciclistas do Brasil fora do pódio.  Para Clemilda o clima e a qualidade das oponentes dificultaram. “É uma prova bastante dura, muito vento contra. Foi bastante difícil e ainda competimos atletas olímpicas, de nível mundial. Então estou feliz e espero manter a forma”, afirma. Clemilda, que recebe o benefício da Bolsa-Atleta,  ressaltou ainda a importância do apoio do Ministério do Esporte para a modalidade. “É muito importante para a gente. Estou muito feliz com a Bolsa, espero continuar em alto rendimento para poder manter e que o governo possa ajudar cada vez mais os atletas Olímpicos em busca de seus objetivos”, finalizou. 

Pedro Ramos, de Toronto (Canadá)
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla