Ministério do Esporte Após campanha histórica no Mundial, Seleção volta ao país e mira o Parapan
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Após campanha histórica no Mundial, Seleção volta ao país e mira o Parapan

Com 23 medalhas na bagagem, sendo 11 de ouro, oito de prata e quatro de bronze, o time brasileiro de natação paralímpica chegou ao país na manhã desta terça-feira (21.07). A campanha no Mundial da modalidade, que ocorreu em Glasgow, na Escócia, rendeu à seleção a sua melhor posição em uma edição do evento: quarto lugar no quadro geral de medalhas.
 
O desembarque ocorreu no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Apesar de claramente satisfeitos com a performance, os nadadores se mostraram focados em um novo objetivo, que já tem até data marcada. De 7 a 15 de agosto, serão disputados os Jogos Parapan-Americanos, em Toronto.
 
"Nós sempre temos o que melhorar. Em algumas provas, não gostei dos tempos que fiz e vou sentar com o meu técnico e ver o que podemos melhorar no Parapan", disse Daniel Dias, vencedor de sete medalhas de ouro em Glasgow e que detém, atualmente, 19 primeiros lugares em Jogos Parapan-Americanos. 
 
(Guto Marcondes/CPB/MPIX)(Guto Marcondes/CPB/MPIX)
 
Um dos técnicos da comissão técnica brasileira, Felipe Silva mostrou-se contente com os resultados obtidos na piscina do Tollcross International Swimming Centre. Ressaltou, ainda, que a proximidade do Mundial com o evento continental não permite que os nadadores brasileiros relaxem.
 
"Agora que acabou o Mundial, vamos 'virar a chave' para o Parapan-Americano e o pessoal não terá descanso algum. Hoje à tarde já teremos treino pois a competição em Toronto também será muito importante para a gente", disse.
 
Um bom desempenho da natação será vital para o Brasil atingir uma importante meta. Em Toronto, o CPB tem o objetivo de manter a primeira posição no quadro geral de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos, feito alcançado em Guadalajara 2011. "Nós tínhamos um objetivo que era melhorar nossa posição no Mundial e conseguimos. Mas temos o objetivo de manter nossa posição no topo do quadro de medalhas do Parapan. A natação é importante neste cenário e os atletas sabem disso e estão focados no novo objetivo", disse Jonas Freire, coordenador de seleções do CPB.
 
Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla