Ministério do Esporte Em jogo de seis gols, Brasil empata com o Panamá e aguarda adversário da semifinal no futebol masculino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Em jogo de seis gols, Brasil empata com o Panamá e aguarda adversário da semifinal no futebol masculino

(Rafael Ribeiro/CBF)(Rafael Ribeiro/CBF)
 
 
O Brasil já estava classificado para a semifinal do futebol masculino nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, mas certamente terminou sua última partida pela fase de grupos surpreso pelo desempenho de seu adversário. Contra o Panamá, a seleção abriu 3 x 0 no placar, mas viu o adversário reagir de forma impressionante, empatar o duelo e assegurar a segunda posição do Grupo A, eliminando o Canadá da disputa.
 
Com a classificação já assegurada, o Brasil volta a jogar na quinta-feira (23.07), valendo vaga na final. O adversário será definido nesta terça-feira (21.07). Paraguai e México lideram o Grupo B, com quatro pontos cada, enquanto o Uruguai é terceiro com três. Paraguaios e mexicanos fazem duelo direto, enquanto o México encara Trinidad e Tobago. O segundo colocado da chave pega o Brasil na semifinal.
 
O jogo
O duelo contra o Panamá tinha tudo para terminar com mais uma vitória brasileira, especialmente no primeiro tempo. A oito minutos do fim, o Brasil vencia por 3 x 0 e era difícil imaginar outro resultado que não o triunfo.
 
Aos 24 minutos, Luciano abriu o placar com um golaço de bicicleta. Após desvio em cobrança de escanteio, a bola sobrou para o camisa 18, que pegou de primeira, encobrindo o goleiro. Um minuto depois, novamente Luciano balançou as redes. Ele aproveitou jogada pela esquerda e, de fora da área, bateu de primeira cruzado, vencendo o goleiro De Gracia. Doze minutos depois, foi a vez de Clayton aproveitar bola que sobrou após cobrança de escanteio, fazendo 3 x 0 para os brasileiros.
 
(Rafael Ribeiro/CBF)(Rafael Ribeiro/CBF)
 
O Panamá precisava pelo menos diminuir o placar para seguir com chances de avançar, já que o Canadá tinha três pontos a menos e saldo de gols inferior. O empate, improvável àquela altura, classificaria os panamenhos e eliminaria os donos da casa. O primeiro passo da reação veio aos 40 minutos da primeira etapa, com Aguilar. Ele aproveitou falha do goleiro Andrey, que saiu da área para tentar cortar uma bola, e bateu com precisão para o gol.
 
O lance deu confiança para os panamenhos e teve efeito negativo nos brasileiros. Com boas e rápidas trocas de passes, o Panamá chegou ao gol após grande jogada pela direita aos seis minutos. Após chute que parou na trave, a bola sobrou limpa para Aguilar empurrar para o gol e diminuir o placar para 3 x 2. O empate não demorou para sair. Aos 11 do segundo tempo, após bate e rebate na área, o jogador panamenho foi derrubado: pênalti. Escobar cobrou forte no canto e venceu Andrey, que ainda acertou o canto.
 
O jogo seguiu melhor para o Panamá. A equipe não se acomodou e foi atrás da virada. Os brasileiros, acuados, tentavam sair no contra-ataque, mas sem muita efetividade. Tanto panamenhos quanto a seleção do Brasil tiveram boas oportunidades de marcar mais gols, mas o empate persistiu. Em um dos últimos lances do jogo, Rômulo teve a melhor chance de anotar, mas a bola bateu no travessão, selando a classificação do Panamá.
 
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla