Ministério do Esporte Brasil goleia o Uruguai no handebol masculino e lidera o Grupo A no Pan
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil goleia o Uruguai no handebol masculino e lidera o Grupo A no Pan

 
Com mais uma goleada, a seleção brasileira masculina de handebol assumiu de vez a liderança do Grupo A da modalidade nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. Depois de vencer o Canadá por 34 x 17 na estreia, a equipe voltou à quadra neste domingo (19.07) e atropelou o Uruguai por 38 x 18, chegando a quatro pontos e com um excelente saldo de gols de 37. Na terça-feira (21.07), a equipe enfrenta a República Dominicana, no encerramento da primeira fase.
 
Com a vitória, o Brasil praticamente assegurou a primeira posição do Grupo A. Portanto, na semifinal, a seleção enfrentará o segundo colocado do Grupo B, que conta com Argentina, Chile, Porto Rico e Cuba. Na primeira rodada, argentinos e chilenos venceram cubanos e porto-riquenhos, respectivamente.
 
A partida contra os uruguaios foi dominada pelos brasileiros, principalmente na segunda etapa. No primeiro tempo, o Brasil abriu 16 x 11, em um jogo um pouco mais equilibrado. Na metade final do duelo, no entanto, a seleção sobrou em quadra. Foram 22 GOLS marcados e apenas sete sofridos, deixando o placar em 38 x 18.
 
Os únicos jogadores a não marcar gols pelo Brasil foram os goleiros Maik e Bombom. Os principais goleadores na partida foram o ponta Chiuffa e o pivô Alexandro Pozzer, o Tchê. Os dos anotaram cinco gols cada contra os uruguaios. O ponta Felipe Borges ficou pouco atrás, com quatro.
 
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla