Ministério do Esporte Brasil derrota o Peru e segue 100% no vôlei feminino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil derrota o Peru e segue 100% no vôlei feminino

 
O Brasil segue firme em busca da segunda medalha de ouro seguida nos Jogos Pan-Americanos. Mesmo com um time recheado de jovens – a equipe principal disputa simultaneamente o Grand Prix -, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães derrotaram o Peru, neste sábado (18.07), por 3 sets a 1, com parciais de 25/27, 25/5,25/17 e 25/16.
 
Ao chegar a segunda vitória em dois jogos, o Brasil, dono do título em Guadalajara (2011) e atual bicampeão olímpico, embalou de vez na competição de Toronto, chegou aos sete pontos e espera o duelo contra os Estados Unidos, na próxima segunda-feira (20.07), às 22h, para definir o primeiro lugar da chave – quem ficar à frente na fase de grupos avança diretamente para a semifinal. 
 
Assim como na estreia, Zé Robertoapostou em Macris, Jaqueline, Fernanda Garay, Joycinha, Bárbara, Adenízia e a líbero Camila Brait. Desentrosadas e errando bolas bobas – foram 11 pontos de graça -, o time acabou surpreendido pelas peruanas e perdeu o primeiro set por 27/25.
 
Após uma dura do treinador, as meninas do Brasil voltaram com outra postura para o segundo set, não deram a mínima chance para o Peru e fecharam por incríveis 25/5, em apenas 16 minutos. 
 
Controlando todas as ações da partida, a equipe verde amarela fechou o terceiro e o quarto set por 25/17 e 25/16. “Precisamos iniciar bem os jogos. Estamos sempre saindo atrás para depois buscar o resultado. O Zé (Zé Roberto) deu um puxão de orelha na gente depois daquele primeiro set, conseguimos nos concentrar e conseguimos a vitória”, disse Fê Garay, maior pontuadora da partida, com 16 pontos.
 
(Divulgação/CBV)(Divulgação/CBV)
 
“O primeiro set poderia ter sido mais tranquilo. Nosso time ainda estava ansioso demais. Depois que nos acalmamos, as coisas aconteceram como tinham de acontecer. A vitória veio e seguimos bem no torneio”, analisou o técnico José Roberto Guimarães, já prevendo o duelo contra os Estados Unidos. “Será o jogo mais difícil da fase. Não podemos cometer erros no início da partida. O primeiro lugar do grupo é importante”, finalizou. 
 
Próxima partida
Brasil x EUA – segunda-feira (20.07) – 22h
 
Carlos Eduardo Cândido, de Toronto (Canadá)
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla