Ministério do Esporte Adriana Aparecida da Silva conquista a prata na maratona feminina
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Adriana Aparecida da Silva conquista a prata na maratona feminina

O Brasil começou bem sua participação no atletismo dos Jogos Pan-Americanos. Após uma prova desgastante, Adriana Aparecida da Silva conquistou, neste sábado (18.07), a medalha de prata na tradicional maratona feminina. O ouro foi para a peruana Gladys Tejena e o bronze ficou com a norte-americana Lindsay Flanagan.
 
 
Campeã em Guadalajara (2011) e dona do melhor tempo da prova (2h36m37s), Adriana chegou como favorita para a disputa nas ruas de Toronto. Mas a peruana mostrou força para surpreender, completar o percurso em 2h33min03 e cravar o novo recorde pan-americano. A brasileira fechou os 42km em 2h35min40s, seguida de perto por Lindsay Flanagan (2h36min30s).
 
O Brasil ainda foi representado na maratona feminina por Marily dos Santos. Ela terminou a prova na quinta colocação.
 
Após largar no sétimo lugar, entre as 17 competidoras, Adriana Aparecida da Silva subiu à quarta posição nos primeiros 15km de prova. A atleta, natural de Cruzeiro, interior de São Paulo, garantiu sua vaga no pódio nos 30km e foi para a vice-liderança nos 35km, deixando a norte-americana para trás. Gladys Tejena liderou de ponta a ponta.
 
Aos 33 anos, Adriana usou a prova de Toronto como preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. "Estou muito feliz com o resultado. O nível das atletas aqui é bom. Consegui baixar o meu tempo em relação a Guadalajara e fiquei orgulhosa com a prata. O Pan é um teste importante para a Olimpíada. Ainda tenho um longo período de treinos para melhorar a minha marca", explicou a brasileira.
 
A primeira prova nas pistas do Estádio Pan-Americano de Atletismo será terça-feira (21.07), com as eliminatórias do salto em distância masculino.
 
(Harry How/Getty Images Sport)(Harry How/Getty Images Sport)
 
Carlos Eduardo Cândido, de Toronto (Canadá)
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla