Ministério do Esporte Alunos brasileiros participam de maior evento esportivo escolar do mundo na Turquia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Alunos brasileiros participam de maior evento esportivo escolar do mundo na Turquia

 
Em clima de muita festa, assim como nas Olimpíadas, estudantes de todo o mundo vão competir na Gymnasiade, competição realizada pela ISF (Federação Internacional do Desporto Escolar, na sigla em inglês), com o apoio do Ministério do Esporte. Este ano, a cidade de Trazbon, na Turquia, vai sediar os jogos mundiais escolares, entre os dias 11 e 18 de julho. O evento, considerado o maior campeonato esportivo escolar mundial, reúne milhares de atletas escolares e propicia a jovens atletas integração e diversidade cultural. O Brasil será representado por uma delegação de quase 230 alunos-atletas das redes públicas e privadas de educação. 
 
Jovens de 14 a 18 anos, de 65 países, vão competir na 16ª Gymnasiade em 11 modalidades esportivas: atletismo, ginástica aeróbica e rítmica, judô, karatê, natação e xadrez, além de esgrima, luta livre, tiro com arco e tênis, que foram incluídas no calendário da competição neste ano. 
 
A última edição da Gymnasiade, em 2013, foi realizada no Distrito Federal, e foi um momento único para as Américas, principalmente para o Brasil, que pela primeira vez sediou um evento escolar desse porte, contando com 2 mil atletas de 30 países em 8 modalidades. O Brasil levou o terceiro lugar na competição e superou as expectativas.
 
A cobertura do evento será feita pelo portal do Ministério do Esporte. 
 
Erica Asano
Ascom – Ministério do Esporte 
 
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla