Ministério do Esporte Brasil é campeão da Eurocopa Escolar de futebol na França
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil é campeão da Eurocopa Escolar de futebol na França

É do Brasil, com direito a dobradinha, o título de campeão da primeira edição da Eurocopa Escolar de Futebol 2016, disputada na França. A final do torneio na cidade de Lille e Lens, neste domingo (05/06), foi de fortes emoções para as duas equipes brasileiras que, mesmo com o frio de seis graus, mostraram determinação e talento. Os alunos da Escola Pedro Maciel, de Chapecó, Santa Catarina, venceram os alunos franceses por 3 a 0 no masculino. No feminino, foi a vez das meninas do Colégio Certo, de Taguatinga, Distrito Federal, vencer a Alemanha por 3 a 0. 
 
Foto: Divulgação/CBDEFoto: Divulgação/CBDE
 
O Brasil terminou o torneio invicto, motivo pelo qual desde o início do torneio já era apontado como favorito ao título, nos dois naipes. Satisfeito com a conquista do desporto escolar brasileiro, o presidente da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), Laurent Petrynka, disse que o resultado da partida foi espelho do que as meninas fizeram dentro de campo. “O título é importante, porém o que fica são as experiências vividas que deverão ser levadas para toda a vida”, declarou.
 
A primeira edição da Eurocopa Escolar começou com a disputa no feminino, que encerrou o primeiro tempo com o placar de um a zero contra as francesas. Apesar de o ritmo de jogo apertar no segundo tempo e a equipe francesa correndo atrás do prejuízo com vários lances a gol, prevaleceu a proeza brasileira que não deu folga e emplacou mais um chute certeiro a gol garantindo dois a zero contra as anfitriãs. 
 
A equipe do professor Marcos Carvalho, antes de chegar à final da competição, empatou com a Alemanha na primeira rodada por um a um. Em seguida venceu a França por três a um e na semifinal derrotou o time escolar de Martinica por quatro a zero. As jogadoras Nycole Raysla e Laíssa “Novinha” são as autoras dos gols.
 
Foto: Divulgação/CBDEFoto: Divulgação/CBDE
 
No masculino, depois de vencer a Itália por dois a um, os donos da casa conseguiram a cobiçada classificação. A França entrou com uma formação ofensiva e o Brasil explorou os erros dos franceses e não deu chances para o ataque adversário. Com dois gols do atacante Clauci Ramos e um do centroavante Eduardo Dias, a equipe do professor Viriato Resende, venceu a partida por três a zero, conquistando o título da Golden League. 
 
O título justifica o prestígio do desporto escolar brasileiro.  Assim como ocorreu no Mundial de Futsal, em abril deste ano, na Croácia, o Brasil novamente é campeão tanto no feminino, quanto no masculino. “São conquistas que nos enchem de orgulho e alegria. Nós continuaremos trabalhando com o objetivo de fomentar o esporte oportunizando que os jovens, através dele, possam se tornar homens e mulheres de bem”, declarou o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho.
 
Fonte: CBDE
Ascom – Ministério do Esporte 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla