Ministério do Esporte Por meio da Lei de Incentivo, Projeto Remadas Solidárias é autorizado para realizar terceira Etapa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Por meio da Lei de Incentivo, Projeto Remadas Solidárias é autorizado para realizar terceira Etapa

 
O projeto Remadas Solidárias, de Caxias do Sul (RS), recebeu autorização do Ministério do Esporte para iniciar a captação de patrocínios por meio da Lei de Incentivo ao Esporte para realizar a terceira edição. A nova etapa está programa para 2017 e 2019.
 
O Remadas Solidárias é um projeto desenvolvido pela Associação Caxiense de Canoagem (ACCAN) que oferece aulas gratuitas de canoagem, complementadas com oficinas poliesportivas e culturais, para crianças e jovens entre 10 e 18 anos, no turno inverso ao da escola. A meta inicial de 2016 era 300 inscritos, mas a ação já atendeu 470 estudantes, ultrapassando, e muito, as expectativas.
 
As aulas ocorrem duas vezes por semana na sede localizada na Represa São Miguel, em Caxias do Sul. Ao se inscrever, os estudantes e seus pais não têm qualquer custo financeiro. Os alunos recebem uniformes e têm acesso a todos os equipamentos necessários para a prática da canoagem como colete salva-vidas, caiaques e remos. As aulas são realizadas por professores capacitados que acompanham a turma integralmente. Os alunos também recebem lanche e transporte.
 
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
 
“Quem vem para o Remadas Solidárias não será necessariamente um atleta no futuro, mas tem todas as condições de chegar à uma equipe deste porte, se essa for a sua vontade. Nosso principal objetivo é que as pessoas se tornem felizes, mais confiantes e melhores cidadãos. Aqui, desenvolvemos todos os valores do esporte como a importância do trabalho em equipe, a concentração, a solidariedade, o companheirismo, além de outras habilidades físicas e motoras”, ressalta Koslowski.
 
Entre os resultados que orgulham os organizadores do projeto está o relato de 100% das escolas atendidas indicando melhora no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).  Atualmente as escolas atendidas são Província De Mendoza, Prof. Ester Benvenuti, José Venzon Eberle, Sílvio Stallivieri, Aquilino Zatti, Maguary e ONG  Voluntários Sem Fronteiras.
 
O projeto só é possível graças aos recursos vindos dos patrocinadores, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Nesta edição, que segue até abril de 2017, serão recebidos patrocínios do Ministério do Esporte/Governo Federal, Banrisul, Petrobrás, Marcopolo, Randon, Globo, Eaton, Innova, Sulgás, Marelli, Madem, Intral e Orquídea.
 
Fonte: CBCa
Ascom – Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla