Ministério do Esporte Cidade de Embu das Artes retoma atividades do Programa Segundo Tempo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Cidade de Embu das Artes retoma atividades do Programa Segundo Tempo

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
 
A cidade paulista de Embu das Artes inicia este mês a terceira edição do Programa Segundo Tempo, parceria firmada entre o Ministério do Esporte e a Prefeitura Municipal. O programa vai beneficiar 600 crianças, entre 6 e 17 anos, distribuídas em seis núcleos, todas vinculadas a entidades sociais. A aula inaugural acontece nos próximos dias 2 e 3 de março com a participação de alunos e familiares.
 
Participação, comportamento ético e preservação da saúde são valores que serão estimulados pelas ações esportivas e de lazer no Programa Segundo Tempo, que além trazer benefícios estendidos a uma grade horária multidisciplinar irá propiciar a essas crianças e adolescentes o conhecimento de outras práticas esportivas.
 
“O aumento e a consolidação do número de beneficiados pelo programa também se devem à ampliação de parcerias com estados, municípios e órgãos do governo federal, entre eles os ministérios da Educação e da Defesa”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Paulo Oliveira. Todo o trabalho do Segundo Tempo na cidade é desenvolvido pela prefeitura em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer.
 
O Segundo Tempo é um programa do governo federal que tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.
 
As atividades esportivas do Segundo Tempo serão desenvolvidas no período de 22 meses nos bairros, Jardins Santo Antônio, Pinheirinho, Vista Alegre, Moraes, Tomé e Ressaca. Durante esse período os jovens terão a oportunidade de praticar as modalidades de rúgbi, futebol, futsal, basquete, handebol, karatê, boxe, atletismo, xadrez e dama.
 
Durante a execução das modalidades os jovens participarão das atividades esportivas no contraturno escolar, três vezes por semana, totalizando seis horas semanais de práticas esportivas. O investimento total será de R$ 382.988,80, sendo R$ 359.100,00 do governo federal e o restante com a contra partida da Prefeitura Municipal.
 
Cleide Passos
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla