Ministério do Esporte Secretaria de Esporte e Lazer capacita profissionais para o Segundo Tempo, na Bahia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretaria de Esporte e Lazer capacita profissionais para o Segundo Tempo, na Bahia

As atividades da capacitação pedagógica do programa Segundo Tempo Forças no Esporte (Profesp), em Salvador (BA), foram iniciadas na última segunda-feira (03.08), com a presença do secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Evandro Garla e várias autoridades. Ao falar para 140 profissionais, Evandro agradeceu a todos pelo trabalho que vem sendo desenvolvido e pediu dedicação e empenho aos professores para que as crianças beneficiadas saiam bem diferentes de como entraram no programa.
 
O curso com duração de cinco dias encerra na sexta-feira (7. 8), e tem como finalidade habilitar o planejamento pedagógico de cada núcleo do programa, além de preparar os profissionais para o desenvolvimento das atividades esportivas educacionais que fazem parte de um cronograma pedagógico. Também estão inseridas as atividades complementares e o reforço alimentar, repassado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
 
(Divulgação)(Divulgação)
 
A capacitação conta com uma extensa programação e participação de professores doutores, das universidades de Brasília (UnB), Estadual de Maringá e federais do Rio Grande do Sul,  e Bahia. As quatro instituições são responsáveis pela capacitação pedagógica dos profissionais que atuam no PST contribuindo para os resultados que vêm sendo apresentados em 71 cidades de 25 estados brasileiros. 
 
Na Bahia o Profesp atende quatro núcleos, compostos de 400 jovens e adolescentes, sendo três na capital, com 300 alunos, e um em Feira de Santana com cem alunos. As atividades, desenvolvidas por mais de 150 civis e militares, são realizadas no Centro Militar de Convenções e Hospedagens da Aeronáutica (CEMCOHA). Atualmente, as três forças, Marinha, Exército e Aeronáutica atendem mais de 15 mil jovens em diversas cidades do país. A meta é atender 20 mil jovens em 2016.
 
 
O diretor do Departamento de Desporto Militar (DDM) da Defesa, brigadeiro Carlos Augusto Amaral Oliveira, destacou a importância da capacitação para o aperfeiçoamento dos profissionais que trabalham no programa. Ele lembrou aos participantes que o objetivo do Profesp é levar cidadania e inclusão social para jovens que vivem em áreas de vulnerabilidade social. “Esse programa é um iceberg em termos de resultado”, destacou. Além da prática esportiva, contribui também com a redução da evasão escolar, da violência familiar, da descoberta de novos talentos esportivos, e na promoção da saúde.
 
Cleide Passos
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla