Ministério do Esporte Universíade 2015: Grande nome do Brasil na competição, Henrique Martins fatura mais uma medalha
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Universíade 2015: Grande nome do Brasil na competição, Henrique Martins fatura mais uma medalha

Foto: FotojumpFoto: FotojumpMesmo com quatro dias para o término da Universíade 2015 e muitas medalhas ainda em disputa, o Brasil já conheceu o seu protagonista em Gwangju, na Coreia do Sul. Henrique Martins, 23 anos, tem sido o principal atleta brasileiro na 28ª edição da competição universitária e, nesta sexta-feira (10.07), encerrou sua participação com uma nova conquista. O nadador levou a prata nos 50m livre e, por pouco não fez a trinca dourada.

Ao longo de sete dias de provas, o paulista de Campinas entrou 14 vezes na piscina do Centro Aquático Universitário Nambu. Apesar do cansaço físico e mental, o atleta da Unisul reuniu forças para terminar a última bateria no pódio. Antes dos 50m livre, Henrique já havia brilhado ao alcançar o ouro nos 50m borboleta e 100m livre.

“Hoje era uma prova que a gente sabia que seria bem disputada. Estava um pouco tenso e exausto pelos outros dias. Criei uma grande expectativa e fiz o meu melhor tempo, apenas dois centésimos para o ouro”, afirma o brasileiro, que celebra sua participação na Coreia do Sul. “Sempre fica aquela sensação que poderia ter melhorado, mas consegui fechar bem. A intenção principal era terminar a prova com a mesma qualidade das outras. Então, saio com o dever cumprido. No geral, o campeonato correspondeu ao meu treinamento e fiquei bem feliz”, finalizou.

Faltou pouco para Artur Terezan garantir uma medalha na final dos 400m com barreira. Porém, isso não foi motivo de tristeza para o brasileiro, que terminou na quarta posição. Pelo contrário, o atleta da Universidade Estadual de Maringá celebrou o resultado, que veio com a sua melhor marca da carreira (tempo de 49s73), três meses após se recuperar da lesão que o afastou dos treinamentos. “Estou muito feliz com o resultado porque foi a melhor marca da minha vida, mas sei que posso melhorar um pouco”, comentou.

 

» Resultados (10.07):

Basquete Feminino (disputa 13º ao 16º): Brasil 87 x 42 Moçambique
Vôlei Masculino (disputa 13º ao 16º): Brasil 2 x 3 Venezuela - 25/23, 20/25, 26/24, 18/25 e 13/15
Handebol Feminino (primeira fase): Brasil 26 x 29 República Checa
Futebol Feminino (disputa 5º ao 8º): Brasil 1 x 0 República Checa

Leia Também

» Universíade 2015: Atletismo e futebol se aproximam de medalhas

» Universíade 2015: Bolsista Henrique Martins fatura segundo ouro para o Brasil na natação

» Universíade 2015: Brasil conquista uma prata e um bronze no judô

» Universíade 2015: Após quatro dias de disputas, Brasil acumula um ouro e um bronze

» Recursos do Ministério do Esporte garantem participação do Brasil na Universíade 2015

Fonte: CBDU
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla