Ministério do Esporte Com recorde de atletas e grande festa, Gwangju abre oficialmente Universíade de Verão 2015
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Com recorde de atletas e grande festa, Gwangju abre oficialmente Universíade de Verão 2015

Foto: CBDUFoto: CBDU

 

A Universíade de Verão 2015 foi oficialmente aberta com uma grande festa no Estádio de Gwangju, na Coreia do Sul. Espetáculo de luzes, coreografias e músicas marcaram a cerimônia nesta sexta-feira (03.07), que contou com as delegações universitárias dos 146 países que participarão até dia 14 de julho por 272 medalhas de ouro.

Durante três horas de evento, que foi prestigiado de perto por Park Geun-hye, presidenta da Coreia do Sul, a organização resgatou a cultura local, com características de Gwangju, que significa em coreano uma "cidade cheia de luz", animou a torcida com sons que combinavam músicas tradicionais e eletrônicas modernas e imagens que simbolizavam as raízes do país. Além disso, houve participação especial do público, que coloriu as arquibancadas com bastões luminosos, em efeitos fantásticos.

Foto: CBDUFoto: CBDU

A Universíade 2015, em Gwangju, marca o recorde de participantes em toda a história da competição. Serão 13 mil universitários disputando 21 modalidades (Futebol, Voleibol, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Natação, Judô, Tênis, Tênis de mesa, Esgrima, Polo Aquático, Saltos Ornamentais, Atletismo, Basquete, Arco e Flecha, Badminton, Baseball, Golfe, Remo, Tiro ao alvo, Taekwondo e Handebol), superando assim os números de Kazan (RUS), há dois anos. De todas as nações presentes, a Rússia é a que tem a maior delegação dos jogos universitários deste ano, com 928 membros. Já a Geórgia é o país com menor número, com apenas um atleta (natação).

Já a delegação brasileira da CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário) é formada por 307 pessoas, sendo 203 atletas, que irão participar de 19 modalidades. Encarregada de ser a porta-bandeira da seleção verde e amarela durante a cerimônia, a jogadora de futebol de campo, Kemily Matias, se emocionou com a oportunidade. "É uma honra ter o privilégio de vir à Universíade, representar o Brasil e ainda mais ser a porta-bandeira. É muito bom estar aqui, é a lua de mel do futebol. Fico muito feliz de ter esta experiência, poder viajar para outros países e conhecer outras culturas", conta a atleta.

Depois da festa, o Brasil volta a focar nas competições. As primeiras chances de medalha começam neste sábado (04.07), com o Judô, Natação e Esgrima. Já a seleção de basquete masculino estreia contra o Chile e o futebol feminino encara a Polônia. Os brasileiros do Polo Aquático enfrentam a Holanda. No vôlei, o encontro será diante da Colômbia, no masculino, e contra Finlândia, no feminino. O tenista Thiago Pinheiro desafia Arief Rahman, da Indonésia.

» Confira os investimentos federais no desporto universitário e os resultados das estreias do futebol e do vôlei

Fonte: CBDU
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla