Ministério do Esporte Ministro visita as cidades alagoanas de Viçosa e Arapiraca
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro visita as cidades alagoanas de Viçosa e Arapiraca

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visita, na tarde desta sexta-feira (04.04), em Maceió, o Estádio Rei Pelé, escolhido pela Sseleção de Gana para Centro de Treinamento na Copa do Mundo. Inaugurado em 25 de outubro de 1970, com o jogo Santos 5 x 0 Seleção de Alagoas, o Rei Pelé passou por reformas importantes para receber os ganenses. O gramado é novo, os vestiários foram reformados e o estádio ganhou o Centro de Fisioterapia e Recuperação de Atletas.

Em Viçosa, Aldo Rebelo deu a aula inaugural no campus do Instituto Federal de Alagoas para os alunos o Pronatec beneficiados pelo Bolsa Família (Foto: Francisco Medeiros)Em Viçosa, Aldo Rebelo deu a aula inaugural no campus do Instituto Federal de Alagoas para os alunos o Pronatec beneficiados pelo Bolsa Família (Foto: Francisco Medeiros)Aldo Rebelo chegou a Alagoas na noite de quara-feira (02.04), depois de visitar em Belo Horizonte os centros de treinamento do Atlético e do Cruzeiro, que serão usados pelo Chile e pela Argentina, respectivamente. Nesta quinta (03.04), durante a manhã, ele esteve na cidade alagoana de Viçosa, onde deu a aula inaugural no campus do Instituto Federal de Alagoas (IFA) para os alunos dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) beneficiados pelo Bolsa Família.

Ao lado do prefeito Flaubert Torres Filho, do reitor do IFA, Segio Teixeira da Costa, e do diretor do campus, Valdomiro Odilon, o ministro incentivou os estudantes a buscar seus objetivos com esforço e disciplina. "Não podemos fechar os olhos aos nossos problemas, às nossas dificulddes, aos nossos desequilíbrios. Mas podemos superá-los. E isso se faz com comprometimento, com disciplina, com estudo. Na vida e no esporte é assim: não se progride sem entrega, sem sacrifício", disse.

O ministro do Esporte conheceu em Arapiraca o local que receberá um Centro de Iniciação ao Esporte (Foto: Francisco Medeiros)O ministro do Esporte conheceu em Arapiraca o local que receberá um Centro de Iniciação ao Esporte (Foto: Francisco Medeiros)À tarde, Aldo Rebelo visitou a cidade de Arapiraca, onde conheceu o terreno disponibilizado pela prefeitura para a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), com verba do Ministério do Esporte. Ao lado da prefeita Célia Rocha, o ministro visitou algumas obras e conheceu o planetário da cidade.

Fernando Guedes, de Alagoas
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla