Ministério do Esporte Ministro do Esporte recebe prefeito de Aracaju e debate ações para a cidade
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro do Esporte recebe prefeito de Aracaju e debate ações para a cidade

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, recebeu nesta sexta-feira (12.07) em Brasília, o prefeito de Aracaju, João Alves. Durante a audiência, o prefeito apresentou o projeto da nova arena multiuso que atenderá a cidade de Aracaju e a intenção de receber o Centro de Iniciação ao Esporte, projeto criado pelo Ministério do Esporte e desenvolvido no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).


O prefeito revelou que a cidade será a próxima sede do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia Estudantil. Na edição deste ano, disputada na Itália, a medalha de ouro foi conquistada por uma dupla de Aracaju. "Vamos sediar esse evento internacional voltado para jogadores com idade entre 12 e 17 anos. Acreditamos que o esporte é o melhor antídoto no combate de previsão as drogas", disse.

O Ministério do Esporte desenvolveu a concepção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O objetivo da instalação é ampliar e oferecer uma infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras.

O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

Foto: Glauber Queiroz
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla