Ministério do Esporte Ministro do Esporte discute com parlamentares mineiros sobre Centro de Iniciação em Divinópolis
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro do Esporte discute com parlamentares mineiros sobre Centro de Iniciação em Divinópolis

Nesta quinta-feira (19.12) técnicos de 263 municípios contemplados com a infraestrutura do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) estarão em Brasília recebendo as orientações necessárias para a execução das obras. Em audiência com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, nesta quarta-feira (18.12), os deputados federais Jaime Martins Filho (PSD/MG) e Jô Moraes (PCdoB/MG) discutiram o início das obras do CIE na cidade mineira de Divinópolis. Ministro Aldo Rebelo em audiência com os deputados federais Jaime Martins Filho (PSD/MG) e Jô Moraes (PCdoB/MG). (Foto: Francisco Medeiros)Ministro Aldo Rebelo em audiência com os deputados federais Jaime Martins Filho (PSD/MG) e Jô Moraes (PCdoB/MG). (Foto: Francisco Medeiros)

“Amanhã estarão os técnicos da prefeitura para participar do workshop e se informar de todos os procedimentos de operação para que esses centros possam iniciar as obras no próximo ano. Assim como todos os municípios, a cidade de Divinópolis está muito feliz em receber os CIEs”, informou o deputado Jaime Filho.  

O CIE é o maior projeto de legado de infraestrutura esportiva dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016. Com investimento de R$ 967 milhões do Orçamento Geral da União, a instalação compõe o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2. Espaço para o desenvolvimento da base do esporte de alto rendimento, os centros terão o foco em 13 modalidades olímpicas, seis paraolímpicas e uma não-olímpica. O Ministério do Esporte anunciou a construção de 285 unidades em 263 municípios, em todas as 27 unidades da Federação.


A deputada Jô Moraes considera os centros de iniciação “a grande alavanca dos nossos futuros atletas e das medalhas que trarão para o país nas grandes competições”.

Breno Barros
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla