Ministério do Esporte Ministro do Esporte anuncia que Aracaju terá pista oficial de atletismo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro do Esporte anuncia que Aracaju terá pista oficial de atletismo

Foto: Fernando GuedesFoto: Fernando GuedesDurante visita a Aracaju (SE), na manhã desta sexta-feira (13.12),  onde participou do Seminário Nacional de Política Públicas do Esporte, o ministro Aldo Rebelo anunciou a assinatura de convênio com a Universidade Federal de Sergipe para a construção de uma pista oficial de atletismo, antiga reivindicação do estado. O ministro foi palestrante do painel “A importância dos eventos esportivos para o desenvolvimento do esporte no Brasil e seu legado para a sociedade brasileira”.

Aldo Rebelo confirmou também a destinação de quatro Centros de Iniciação ao Esporte (CIEs) para o estado de Sergipe. Um deles em Aracaju e os outros em Itabaiana, Lagarto e São Cristóvão. Em todo o Brsil, 263 municípios vão ganhar 285 centros, compostos de quadra multiuso, pista de atletismo, piscina e vestiários em condições de atender até três mil pessoas por semana.

“Os centros são parte do esforço do governo para o desenvolvimento do esporte, para garantir melhores condições de treinamento aos atletas e oferecer à população espaços seguros para a prática de esportes e de exercícios. Esses espaços também são meio de geração de emprego e qualificação para os profissionais da educação física”, disse o ministro.

Quadras esportivas
Aldo lembrou que tudo o que o governo federal tem feito na área do esporte, como a construção de cinco mil quadras em escolas e a cobertura de outra cinco mil, tem relação com os grande eventos esportivos que o Brasil vai sediar: a Copa do Mundo da FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.

“Estamos práaicamente prontos para fazer uma grande Copa e ganhar o hexa. Para as Olimpíadas, estamos nos preparando. A modernização dos nossos equipamentos esportivos, a construção de piscinas olímpicas e de novas pistas de atletismo vão melhorar as condições de trenamento dos atletas. E o plano Brasil Medalhas, um investimento de R$ 1 bilhão, criado pela presidenta Dilma, para apoiar financeiramente as equipes, os atletas olímpicos e seus técnicos faz parte dessa preparação. Em 2016, a meta é ficarmos entre os cinco primeiros nos Jogos Paraolimpicos e em décimo lugar nos Jogos Olímpicos”, afirmou o ministro.

Fernando Guedes, de Aracaju
Foto: Fernando Guedes
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla