Ministério do Esporte Ministro debate nacionalização de grandes eventos com prefeitos de SP e MS
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro debate nacionalização de grandes eventos com prefeitos de SP e MS

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, recebeu nesta terça-feira (21.05) representantes de municípios dos estados de São Paulo e de Mato Grosso do Sul. O objetivo do encontro foi debater ações de infraestrutura esportiva para as regiões, dentro do projeto de nacionalização dos grandes eventos esportivos que o Brasil receberá nos próximos anos.

"O esporte é uma dos mecanismos que temos para manter nossos jovens longe do perigo das ruas. Queremos levar para o interior do país as oportunidades que serão geradas com esses eventos. Os prefeitos podem contar com o apoio do ministério para desenvolver políticas esportivas em sua região, que serão um importante legado", destacou Aldo Rebelo. Entre as demandas dos prefeitos, estava a instalação de Centros de Iniciação ao Esporte (CIEs) e praças e quadras esportivas.

O vereador indígena Aguilera de Souza, do município de Dourados, aproveitou a ocasião para destacar as ações esportivas de inclusão em seu município. Segundo ele, Dourados é a primeira região indígena a contar com uma Vila Olímpica. "É uma vontade da prefeitura do nosso município, juntamente com a comunidade, desenvolver projetos para Dourados. O esporte é uma oportunidade que temos de tirar nossas crianças das ruas, e essas ações também devem incluir a população indígena", defendeu. Atualmente, o município de Dourados tem 14 mil habitantes indígenas de três etnias.

Entre os que participaram do encontro, estavam o presidente da Câmara Municipal de Panorama; prefeitos e vice-prefeitos, vereadores e secretários dos municípios de  Irapuru, Nova Guataporanga, Pacaembu, Panorama, Paulicéia, Presidente Epitácio, Presidente Bernardes, São João do Pau D'alho e Tupi Paulista, todos do estado de São Paulo. Representando o Mato Grosso do Sul estavam prefeitos, vereadores, secretários de esporte e coordenadores indígenas dos municípios de Dourados, Itapora, Rio Verde, Nova Alvorada e Fátima do Sul, além do deputado estadual George Takimoto.

Paula Braga
Foto: Abelardo Mendes Jr
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla