Ministério do Esporte Momentos de celebração marcam festa para empresários que investiram no esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Momentos de celebração marcam festa para empresários que investiram no esporte

Estrelas do esporte brasileiro viveram momentos de celebração na noite desta segunda-feira (02.09), na sede do Clube Pinheiros, em São Paulo. Ao lado de empresários e pessoas físicas, elas brilharam na festa que homenageou com o Prêmio Empresário Amigo do Esporte aqueles que acreditam na transformação do ser humano por meio do esporte. Ao investir na ferramenta de democratização do esporte - a Lei de Incentivo -, eles contribuíram com o desempenho de atletas que hoje fazem a diferença no esporte nacional.

A quarta edição do Prêmio Empresário Amigo do Esporte - 2013 foi aberta com uma palestra motivacional proferida pelo técnico da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho, que mostrou a importância do planejamento e da disciplina na vida das pessoas. Após a palestra, foi feita uma homenagem aos profissionais de educação física, que no dia 1º de setembro comemoraram a data dedicada à categoria que tem importância fundamental na formação e bem-estar do atleta.

Para alegrar a festa, os apresentadores Yane Marques, medalhista olímpica do pentatlo moderno, e o nadador paraolímpico Daniel Dias, vencedor do prêmio Laureus, animaram a noite, mostrando ao Brasil projetos que estão mudando a realidade brasileira por meio de recursos captados pela Lei de Incentivo ao esporte.

O Ministério do Esporte prestou homenagem ao presidente do Clube Pinheiros, Luís Eduardo Dutra, maior captador de recursos por meio da lei. Dutra agradeceu o reconhecimento pelo trabalho que vem desenvolvendo à frente do clube, pioneiro no uso dos recursos da Lei de Incentivo, pois os programas desenvolvidos pelo clube são modelo para o país, principalmente por manter atletas de alto rendimento, como Arthur Nori,  da ginástica, e Adriana Aparecida, do atletismo.

Ao entregar o prêmio Maior Amigo do Esporte, o ministro Aldo Rebelo falou da vitoriosa iniciativa do Congresso Nacional em aprovar a Lei de Incentivo, e do esforço de atletas, de entidades e de clubes. "O maior incentivo é para a sociedade brasileira, para as crianças e para os atletas que fazem uso dessa ferramenta" afirmou o ministro.

Ele também agradeceu ao secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Ricardo Capelli, e ao diretor de Fomento e Incentivo ao Esporte, Paulo Vieira, por saberem conduzir e promover a relação das empresas com o uso da lei.

Aldo Rebelo ressaltou os desafios que a sociedade enfrenta e as virtudes e qualidades do Brasil. "Somos um país desigual por ter deixado muito a desejar ao longo da história. Estamos tentando superar as deficiências de nossa sociedade", disse, destacando a força do esporte no momento atual.  Ele citou como exemplo o Campeonato Mundial de Judô, realizado no Rio de Janeiro, na última semana, quando o Brasil brilhou no tatame com as medalhas das judocas Rafaela Silva, atleta do Instituto Reação, que faz uso da Lei, Mayra Aguia e Sarah Menezes, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Londres 2012 e bronze no Mundial de Judô.

Confira a reportagem em vídeo:



Cleide Passos, de São Paulo
Foto: Glauber Queiroz
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla