Ministério do Esporte Brasília conquista tricampeonato nacional nos saltos ornamentais
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasília conquista tricampeonato nacional nos saltos ornamentais

A nova geração de saltos ornamentais nacional entrou na piscina, no fim de semana, para disputar o Campeonato Brasileiro de grupos C (12 e 13 anos) e D (até 11 anos). Realizada no clube Pinheiros, na cidade de São Paulo, a competição contou com 50 atletas saltadores. O título ficou com a Associação Brasiliense de Saltos Ornamentais (Abrasso), que conquistou o tricampeonato nacional.

A disputa pelo segundo e o terceiro lugares foi bem acirrada. Por apenas quatro pontos de diferença, a Adesef/PA ficou à frente do clube Pinheiros, completando o pódio de equipes, com 176 e 172 pontos, respectivamente.

O troféu eficiência no grupo C ficou com dois saltadores da Apoe/RJ - Thamires Tavares, no feminino, e Isaac Filho, no masculino; ambos somaram 54 pontos. Já no Grupo D, a saltadora mais eficiente foi Anna Lucia Santos, da Abrasso, com 54 pontos, e Yan Campelo, da Adesef/PA, foi o atleta mais eficiente da sua categoria, ao somar 48 pontos.

O Campeonato Brasileiro contou também com as equipes do Fluminense, quarto colocado; Apoe/RJ, quinto lugar; Mackenzie/DF, sexto;, e Grêmio Cief/PB, sétimo. O Campeonato Brasileiro de Saltos Ornamentais grupos C e D foi realizado com recursos dos Correios - Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva - Governo Federal - Ministério do Esporte, Speedo e Sadia.

Fonte: CBDA
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla