Ministério do Esporte Programa Cidadãos do Amanhã mobiliza contribuição para a Lei de Incentivo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Programa Cidadãos do Amanhã mobiliza contribuição para a Lei de Incentivo

O Programa Cidadãos do Amanhã recebeu 5.425 contribuições por meio da Lei de Incentivo ao Esporte em 2012. A Fundação ArcelorMittal Brasil mobilizou empregados, familiares, clientes, fornecedores e pessoas da comunidade a destinar parte do Imposto de Renda para projetos esportivos como esse. Há 14 anos a entidade realiza esse tipo de movimento. Os recursos arrecadados são repassados ainda ao Fundo da Infância e Adolescência e a instituições de promoção social cadastradas nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.

No ano passado, as doações também foram feitas para o projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da Integração das Ciências do Esporte, desenvolvido pelo  Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Foram arrecadados R$ 1.199.522,99, dos quais R$ 244.905,00 foram destinados a projetos esportivos.

O engenheiro de Meteorologia Sandro de Oliveira Almada é um dos 5.425 contribuintes que participaram do Programa Cidadãos do Amanhã no último ano. Sandro garante ter participado da iniciativa desde o começo e afirma que "o incentivo ao esporte é uma forma de melhorar a educação, saúde e tirar a criança da rua."

De acordo com o diretor superintendente da ArcelorMittal Brasil, Leonardo Gloor, a partir dos próximos anos a intenção é expandir o benefício a outros projetos aprovados pela lei  nos municípios em que a empresa está presente. Segundo ele, o grande benefício para os participantes é a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento de crianças e adolescentes sem custo algum,  já que a legislação permite a dedução integral das destinações feitas a projetos aprovados pela Lei de Incentivo e aos fundos.  "Além disso, a ArcelorMittal orienta, apoia e facilita a participação de seus empregados durante todo o processo - desde a mobilização inicial até o momento de declaração do imposto de renda, prestando contas de todas as etapas concluídas", declara Gloor.

Sarentaty Inês
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla