Ministério do Esporte Jovem de projeto social disputará Brasil Classic de golfe
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Jovem de projeto social disputará Brasil Classic de golfe

Cristian Barcelos, 18 anos, mora em Japeri, uma das comunidades mais carentes da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Ao contrário da maioria das crianças que só tem a opção de correr nas ruas, jogar futebol ou brincar com pipas, Barcelos teve a oportunidade de ter contato com o golfe aos 12 anos, esporte considerado de elite. Atualmente, o jogador é uma das revelações da modalidade no país. A partir de quinta-feira (04.04), Cristian será um dos representantes nacionais no Brasil Classic, primeira etapa do Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour.

A competição é um dos eventos mais importantes do esporte no Brasil, em que reúne 144 golfistas de 16 países. O evento faz parte dos preparativos do país para sediar em 2016 o retorno do golfe aos Jogos Olímpicos. O Web.com Tour é atualmente a única maneira de se ingressar no PGA Tour, a elite do golfe mundial.

"Estou preparado para entrar em campo. Fiz uma boa preparação e agora vamos ver o que vai dar", disse Barcelos. Essa será a primeira competição internacional que o atleta disputará. "A minha meta é pegar experiência", acrescentou.

     Alexandre Rocha é outro brasileiro que representará o país em São Paulo

O esporte entrou na vida de Cristian com o projeto desenvolvido pela Associação de Japeri, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O golfista é um dos dez brasileiros que mostrarão as suas habilidades no evento. As partidas serão realizadas até domingo (07.04) no São Paulo Golf Club, na capital paulista. Brasil Classic é uma competição viabilizada pela lei e é aberta ao público.

Cristian é o primeiro negro a se tornar campeão brasileiro juvenil de golfe. O título foi conquistado em 2012. Os treinamentos do atleta acontecem no campo público construído na cidade com apoio da iniciativa privada e entidades ligadas ao esporte.

Breno Barros
Foto: Zeca Resendes/CBG
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla