Ministério do Esporte Juraci Moreira conquista o hexa em Campeonato de Triatlon em Brasília
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Juraci Moreira conquista o hexa em Campeonato de Triatlon em Brasília

O triatleta Juraci Moreira garantiu o sexto título no Campeonato Brasileiro de Triathlon da categoria elite, no último domingo (21.04), na ponte JK em Brasília, deixando Marcus Fernandes em segundo e Diogo Sclebin em terceiro. A competição teve um percurso desafiador de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e mais 10 km de corrida.

O hexacampeão recebe apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, por meio do Instituto Gustavo Borges, além de ser sargento do Exército brasileiro. Um dos maiores nomes do triatlo, Juraci já disputou três olimpíadas e segue cheio de energia e muito otimismo rumo às Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro.

Na prova disputada na ponte JK, ele saiu bem na natação, atrás de Marcus Fernandes. No ciclismo, pedalou no pelotão com Marcus, Diogo Sclebin e Eduardo Lass. "Como o percurso era bem duro, tentei não arriscar e o Marcus Fernandes, numa fuga, abriu um minuto e 50 segundos, o que fez a corrida ser de recuperação", contou Juraci.

O atleta disse estar muito feliz com o resultado, pois está no caminho certo, preparando de forma correta para chegar bem na disputa por mais uma vaga olímpica. A nova conquista também confirmou a excelente fase do triatleta, que voltou a disputar provas oficiais, após 11 meses sem competir.

"Com essas duas provas finalizei este primeiro ciclo de treinamento e com resultado positivo e que me anima a dar continuidade ao trabalho que venho fazendo com a minha equipe multidisciplinar", destacou o novo campeão, que conquistou o seu primeiro título nacional na elite em 1998, aos 18 anos. "Passaram-se 15 anos e continuo aqui, aos 33, bem competitivo e querendo mais. Isso me anima muito para batalhar pela vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016", destacou Jura.

O atleta diz que saiu para correr bem e já na segunda posição estava sempre pensando na diferença que tinha de tirar. Na última volta  ultrapassei e ganhei a vantagem de 40 segundos ",  comemorou Juraci, que agora inicia um novo ciclo de treinamento, pensando no Campeonato Pan-Americano, em Vila Velha, no Espírito Santo, no dia 30 de junho.

Juraci diz confiar na sua equipe de treinamento, com técnicos especializados em cada modalidade e outros profissionais envolvidos no meu foco, os Jogos Olímpicos Rio 2016 e tenho certeza que ainda tenho muito a evoluir.

Cleide Passos - com informações do Instituto Gustavo Borges
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla