Ministério do Esporte Judocas do Kimono de Ouro ganham experiência internacional na Copa Europeia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Judocas do Kimono de Ouro ganham experiência internacional na Copa Europeia

As judocas Nathália Mercadante e Pâmella Souza, integrantes do Projeto Kimono de Ouro, mantido com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), viajaram para Lignano, na Itália, onde participarão da próxima etapa da Copa Europeia Juniors, neste fim de semana (27 e 28.04). Nos dias 19 e 20 de abril, elas passaram pela etapa de São Petesburgo, na Rússia.

Iniciado em abril de 2011, o projeto, com sede na cidade de Araras, São Paulo, acolhe 100 atletas, na faixa etária entre 7 e 30 anos. Além de cunho social, o Kimono de Ouro visa ao alto rendimento, sendo que vários judocas formados pela associação já integram a seleção brasileira em categorias diferentes: sub-13, sub-17 e sub-20.

Nathália Mercadante, faixa preta da categoria sub-21, 48 kg, conquistou a medalha de prata, ao vencer as judocas da Armênia e França, perdendo apenas a final para sua compatriota Nathália Brígida.

Fora dos tatames há três meses por causa de uma lesão, seu técnico Marcos Mercadante ficou orgulhoso com o resultado da atleta. Pâmella lutou no sábado (20), mas não teve a mesma sorte da colega e foi derrotada na primeira fase por uma francesa.

As duas judocas permaneceram em São Petesburgo até esta quinta (25), para treinamento de campo. Elas trocaram experiências com os melhores judocas juniores do velho continente. Terminando a competição, as atletas de Araras participam de mais uma sessão de treinos nos dias 29 e 30, quando voltam ao Brasil.

Segundo o professor Mercadante, responsável pelo Kimono de Ouro, a troca de conhecimento com os atletas europeus é de fundamental importância para a evolução das judocas, especialmente em competições de alto nível técnico como essa. "A Nathália e a Pâmella tiveram a oportunidade de participar de um intercâmbio de suma importância para suas trajetórias profissionais, além da honra de representar Araras e o Brasil no exterior", disse o professor, muito feliz.


Cleide Passos
Foto: Divulgação

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla