Ministério do Esporte Seminário em Canoas (RS) discute políticas públicas de esporte e lazer
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seminário em Canoas (RS) discute políticas públicas de esporte e lazer

A Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) é o tema de palestra durante o 11º Seminário Nacional de Políticas Públicas de Esporte e Lazer, que teve início nesta quarta-feira (29.05), no auditório do Unilasalle, em Canoas, no Rio Grande do Sul. O encontro tem como objetivo consolidar o esporte e o lazer como uma estratégia no desenvolvimento da qualidade de vida da sociedade gaúcha, e contribuir para implantação dos sistemas municipais de esporte.

Segundo a Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs), responsável pelo evento, o esporte e lazer no Brasil serão apresentados a estudantes, gestores, profissionais e pesquisadores, e a divisão de responsabilidades entre os entes federativos.

A coordenadora de gestão do Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte, Tatiane Gomes, representará o Ministério do Esporte na quinta-feira (30), quando participará da primeira mesa redonda, com o tema: Fomento do esporte e do lazer. A gestão dos megaeventos e o legado para o esporte e o lazer serão temas da segunda palestra.

Na sexta-feira (31), os gestores municipais de esporte e lazer da região se encontram para discutir problemas regionais, construção de políticas públicas de lazer no Brasil, e o sistema municipal como base do esporte e lazer.

No encerramento do seminário (1º) serão ministrados alguns cursos para elaboração de projetos e convênios; programas e projetos de lazer na cidade; captação de recursos pela Lei de Incentivo, e marketing esportivo, além de uma mesa redonda na qual será discutida a responsabilidade social do gestor público do esporte e do lazer.


Cleide Passos
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla