Ministério do Esporte Atletas garantem vaga na Seleção Brasileira de Ginástica infantil
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Atletas garantem vaga na Seleção Brasileira de Ginástica infantil

As três atletas da ginástica infantil que participaram de uma seletiva, no último fim de semana em São Paulo, foram selecionadas e integrarão a seleção de ginástica que disputará o Campeonato Sul-Americano Pré-infantil e Infantil de Ginástica, em Sogamoso, na Colômbia, de 21 a 26 de agosto. As ginastas Fabiane de Brito (10 anos), Bianca Lapa (11 anos) e Gabriela Souza (12) fazem parte do projeto esportivo LiveWright, desenvolvido com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Gabriela ficou com a terceira melhor colocação, ao registrar 48,17 pontos. Fabiane de Brito ficou com 48,12 pontos e Bianca Lapa com 46,45. Na primeira colocação Thaís dos Santos ficou com 52,22 e na segunda, Vitória Custódio, com 49,50. As duas ginastas pertencem ao Barueri. A seletiva foi promovida no Esporte Clube Pinheiros, maior captador de recursos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE).

Para a técnica Caroline Molinari, as meninas tiveram um bom desempenho e competiram de acordo com as expectativas e o planejado. "As três tiveram um bom desempenho, destacando o fato de ser a primeira competição na categoria infantil da Fabiane e a Gabriela não teve nenhuma queda. Esse foi o resultado do nosso trabalho", afirmou.

A coordenadora do projeto LiveWright, Karina Blanck, ressaltou: "Foi  mais uma conquista nossa. É um resultado concreto e que comprova que estamos trabalhando pensando na continuação do esporte". As ginastas da nova geração são acompanhadas de perto na capital do Paraná por especialistas de alto nível na modalidade e contam com equipamentos de ponta. No Centro de Excelência de Ginástica (Cegin), em Curitiba, as atletas são supervisionadas pelo ucraniano, Oleg Ostapenko, responsável pela revelação de Daiane dos Santos e pelo sucesso da modalidade no cenário mundial. Outra figura que contribui com o sucesso do esporte é a ex-ginasta Bielorrussa Nellie Kim, conselheira internacional do projeto da ginástica artística feminina do Movimento LiveWright.

O projeto
O Movimento foi fundado por um grupo de empresários em 2011 com o objetivo de desenvolver o esporte brasileiro. O projeto foi inspirado no sonho do empresário Roger Wright, que acreditava que se as crianças tivessem heróis, nos quais pudessem se inspirar, teriam a chance de uma vida melhor, em um país mais justo. Wright era velejador e foi um dos grandes incentivadores do projeto de trazer uma Olimpíada para o Brasil. Os atuais projetos da LiveWright contam com os recursos da Lei de Incentivo.

Cleide Passos
Foto: Divulgação/
LiveWright
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla