Ministério do Esporte Com apoio da Lei de Incentivo, projeto de judô inicia segunda fase em São Paulo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Com apoio da Lei de Incentivo, projeto de judô inicia segunda fase em São Paulo

Na terça-feira (10.09), o ex-judoca e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992 Rogério Sampaio lançou a segunda fase do Projeto Judô - Educando para a Vida, na cidade de Cubatão, em São Paulo. Realizado com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto é desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio em parceria com as prefeituras de Santos, São Vicente e Cubatão e conta com os patrocínios da Votorantim Cimentos e da Anglo American.

Nesta segunda etapa, o projeto prevê o atendimento a 700 crianças e adolescentes no estado de São Paulo - 260 em Santos, 260 em São Vicente e 180 em Cubatão. "Esse projeto é uma extensão do compromisso que eu assumi depois que fui campeão olímpico. Utilizamos o judô como instrumento educacional, criando oportunidades na vida das pessoas. São ensinamentos, como disciplina, ética e respeito ao próximo, que serão importantes para que essas crianças tornem-se diferenciais na sociedade durante a vida adulta", declarou Rogério Sampaio.



Para descobrir novos campeões, o projeto trabalha com estruturas de padrão olímpico: as aulas são desenvolvidas em tatames iguais aos utilizados em Olimpíadas e campeonatos mundiais, considerados os melhores do mundo. Os alunos também recebem quimonos e o uniforme necessário para a prática do judô, além de serem acompanhados por professores, psicólogo e supervisores.


Grandes nomes

O Projeto Judô - Educando para a Vida reúne alguns dos maiores nomes do judô nacional. Além de Rogério Sampaio, a iniciativa também tem como padrinho o campeão olímpico Aurélio Miguel. Entre os supervisores, destaca-se o judoca Carlos Honorato, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000.

Para participar do Projeto Judô - Educando para a Vida, é necessário ter idade mínima de 6 anos e estar, obrigatoriamente, matriculados em uma escola, de preferência, da rede pública de ensino. As inscrições estão abertas até o encerramento das vagas reservadas para cada cidade.

Confira os locais para se inscrever no Projeto Judô - Educando para a Vida:

Santos -
GinásioAntonio Guenaga, o Rebouças - Praça Engenheiro José Rebouças s/n - Ponta da Praia. Telefone: (13) 3269-8080.
Arena Santos - Av. Rangel Pestana, 184 - Santos

São Vicente - Ginásio Poliesportivo de São Vicente - Dondinho -  Travessa do Parque, 1000.
Centro Esportivo Beija-Flor - Rua Polidório Bittencourt de Oliveira, 233.

Cubatão - Novo Anilinas - Av. 9 de Abril - Centro.

Ouça a notícia:

Fonte: Associação de Judô Rogério Sampaio
Fotos: Divulgação

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla