Ministério do Esporte Por meio da Lei de Incentivo, Circuito Feminino Future de Tênis chega à quarta edição com novidades
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Por meio da Lei de Incentivo, Circuito Feminino Future de Tênis chega à quarta edição com novidades

O Circuito Feminino Future de Tênis virou tradição no Brasil. Na quarta edição programada para começar no dia 7 de fevereiro, a competição – que é realizada com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte – contará neste ano com três das seis etapas com o status de “challenger”, que oferece maior pontuação para as tenistas no ranking internacional da Associação Feminina (WTA).

Com o novo patamar, aumentou o interesse e a participação das tenistas estrangeiras na primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. A organização da competição recebeu inscrições de 14 tenistas que figuram entre as atuais top 200 do ranking internacional.  

A provável cabeça de chave será a alemã Dinah Peizenmaier, número 89 da atual lista da Associação feminina. Mais três entre as 150 primeiras optaram por jogar em São Paulo: a russa Alexandra Panova, 124ª; a portuguesa Maria João Koehler, 137ª; e a eslovaca Kristina Kucova, 151ª.


“Além de poder dar o primeiro impulso a suas carreiras dentro de casa, com um custo muito mais acessível, as meninas conseguem um grande intercâmbio com as mais diferentes escolas, já que o Circuito tem recebido sul-americanas, norte-americanas, europeias e até tenistas da Ásia e da África", explica o idealizador da competição, Otávio Della, para o site da instituição.  

O Circuito terá início no clube Paulistano, em São Paulo, seguindo no dia 28 para a Sociedade Hípica de Campinas e, na semana seguinte, fará a etapa do clube A Hebraica, novamente na capital paulista. Mais duas etapas acontecem em março: dia 21, no Tennis Country Club de Ribeirão Preto, e no dia 28 na Daher Tennis Lounge de São José dos Campos. A última etapa está marcada para começar no dia 4 de abril, no clube Monte Líbano de São José do Rio Preto.

A competição tem o patrocínio do Itaú, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e é realizada pelo Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.

Anote na agenda as datas das etapas do Circuito Feminino Future de Tênis 2014:

Club Athetico Paulistano
São Paulo / SP
De 7 a 16 de fevereiro de 2014

Sociedade Hípica de Campinas
Campinas / SP
De 28 de fevereiro a 9 de março de 2014

Clube A Hebraica de São Paulo
São Paulo / SP
De 7 a 16 de março de 2014

Tennis Country Club
Ribeirão Preto / SP
De 21 a 30 de março de 2014

Academia Daher Tennis
São José dos Campos / SP
De 28 de março a 4 de abril de 2014

Clube Monte Líbano
São José do Rio Preto / SP
De 4 a 13 de abril de 2014


Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla