Ministério do Esporte Com apoio da Lei de Incentivo, torneio internacional de tênis vai até domingo em Porto Alegre
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Com apoio da Lei de Incentivo, torneio internacional de tênis vai até domingo em Porto Alegre

Foto: Marcelo Ruschel/DivulgaçãoFoto: Marcelo Ruschel/DivulgaçãoA 31ª edição do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, um dos mais tradicionais eventos do tênis juvenil mundial, começou na última terça-feira (25.03), em Porto Alegre. A cerimônia de abertura do torneio, que é realizado com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, contou com a presença do diretor da Lei de Incentivo ao Esporte, Paulo Vieira, além de outras autoridades e atletas de 46 países. 
 
Segundo Paulo Vieira, eventos como o de Porto Alegre dão força à busca de formar atletas que elevem o Brasil ao patamar de potência nos esportes olímpicos. “Percebemos que o esporte é uma ferramenta de inclusão, uma alternativa para o país. Esse é um evento que deu um salto e que a cada ano está melhorando em todos os sentidos”, destacou.
 
O evento conta com o patrocínio do Itaú e da Gerdau. Para Richard Johannpeter, diretor de Investimento da Gerdau, ao longo de três décadas passaram pelo torneio mais de 20 mil competidores, entre eles renomados atletas. “O objetivo é sempre incentivar os jovens a desenvolverem o seu talento no tênis”, afirmou. O gerente de marketing do Itaú, Fábio Ferrara, lembrou a capacidade de o esporte mudar a realidade das pessoas. “Nossa vocação é transformar a sociedade por meio do esporte e da cultura, engajando pessoas. E nada melhor do que, seguindo esse objetivo, fazermos parte de um evento deste nível. Para nós, isso é muito importante”, disse Ferrara.
 
Os jogos do 31º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre seguem até o domingo (30.03), com partidas válidas pelas categorias dos 10 anos aos 18 anos, masculinas e femininas, na Associação Leopoldina Juvenil e na Sogipa. As finais estão marcadas para sábado e domingo.
 
Diretor da Lei de Incentivo ao Esporte, Paulo Vieira, na abetura da competição  (Foto: Marcelo Ruschel/Divulgação)Diretor da Lei de Incentivo ao Esporte, Paulo Vieira, na abetura da competição (Foto: Marcelo Ruschel/Divulgação)
 
 
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla