Ministério do Esporte Leila Barros, ex-atleta do vôlei, e representantes do Instituto Tênis compartilham experiências no esporte no Café com Incentivo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Leila Barros, ex-atleta do vôlei, e representantes do Instituto Tênis compartilham experiências no esporte no Café com Incentivo

Fotos: Ivo Lima e Francisco MedeirosFotos: Ivo Lima e Francisco MedeirosEx-jogadora da seleção brasileira de vôlei e idealizadora do Instituto Amigos do Vôlei (IAV), ex-atleta Leila Barros foi uma das convidadas desta quinta-feira (03.07) para compartilhar a sua experiência como atleta e à frente de projetos apoiados pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) em mais uma edição da série de palestras Café com Incentivo, promovida pelo Ministério do Esporte. O diretor-geral do Instituto Tênis – que também realiza projetos com o apoio da LIE – Cristiano Borrelli, e o responsável pelo departamento de arbitragem da Confederação Brasileira de Tênis (CBTênis), Ricardo Reis, também conversaram com técnicos da LIE durante a tarde. A iniciativa do departamento visa aproximar ainda mais os funcionários dos projetos esportivos que contam com o apoio da regulamentação federal.

“Sou de uma época em que faltava muita infraestrutura, mas o que não falta é amor pelo esporte. Após a inclusão na Lei de Incentivo ao Esporte, a realidade do nosso projeto mudou e, sem a legislação, não teríamos a base que temos hoje”, contou a ex-atleta olímpica.  Criado em 2006, o IAV oferece aulas de vôlei no âmbito do esporte educacional para crianças e adolescentes em núcleos no Distrito Federal, além de outros projetos na área esportiva.  “A LIE dá fôlego e motivação para que esses projetos continuem. Com certeza foi um divisor de águas para o esporte”, afirmou Leila.

Além do projeto educacional, o instituto trabalha com o esporte de alto rendimento por meio da equipe do Brasília Vôlei, que também compareceu ao evento na pasta. Entre as jogadoras da equipe estão nomes já conhecidos da modalidade, como Paula Pequeno, e jovens talentos do esporte. “Nosso intuito é mesclar a juventude com a experiência. Essa mescla tem dado certo e, neste ano, nosso objetivo é ficar entre os quatro primeiro colocados no Campeonato Brasileiro de Clubes”, explicou o técnico da equipe, Sérgio Negrão. “Os jovens precisam de referências positivas e eles têm isso dentro do esporte”, completou Leila.

Com 38 tenistas atendidos, o Instituto Tênis também conta com projetos aprovados pela LIE. Segundo Cristiano Borrelli, o apoio da lei é fundamental para o desenvolvimento das ações de esporte educacional. “Caso não existisse o apoio dessa lei, provavelmente o Instituto não existiria”, disse o diretor-geral, destacando que a meta do Instituto para daqui 20 anos é atender 750 tenistas.

Em edições anteriores, o Café com Incentivo contou com a presença de nomes do esporte como o ex-judoca e campeão olímpico Rogério Sampaio, o técnico da seleção brasileira masculina Bernardinho, a ex-jogadora de basquete Magic Paula e o campeão mundial de vela Lars Grael, entre outros. “Procuramos sempre humanizar o trabalho da nossa equipe para que eles percebam que têm pessoas sendo ajudadas pelos projetos. Essa troca é muito importante”, destacou o diretor de Fomento e Incentivo ao Esporte, Paulo Vieira.

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla