Ministério do Esporte Estrelas do Segundo Tempo participam da Corrida da Paz
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Estrelas do Segundo Tempo participam da Corrida da Paz

Os 200 integrantes do Programa Segundo Tempo/Forças no Esporte que irão participar da Corrida da Paz, no próximo domingo (1º. 03), no Eixão Sul, em Brasília, terão a companhia do maratonista brasiliense Marilson Gomes dos Santos, atleta da equipe da Força Aérea Brasileira, primeiro colocado nos 10.000m rasos, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, e quinto colocado nas Olimpíadas de Londres 2012.

 Marilson fará o percurso de 4 km e será um grande incentivo para os atletas do PST que despontam no atletismo. Joseías Ferreira das Chagas, fundista de 16 anos, com destaque na corrida de longa distância é um desses atletas. Em cada prova que participa, o estudante se revela e surpreende a todos com os resultados. O jovem venceu em setembro a Corrida do Comando do 7º Distrito, mostrando que os desafios esportivos estão aquém de seu potencial como atleta. Joseías ficou em terceiro lugar geral na prova de 5 km do Dia do Soldado, no ano passado.

Eliane Pereira, Joseías Ferreira e Fernandas Pontes  (Foto: Divulgação)Eliane Pereira, Joseías Ferreira e Fernandas Pontes (Foto: Divulgação)

O atleta do núcleo do Segundo Tempo, no Grupamento dos Fuzileiros Navais de Brasília, assim como as colegas Eliane e Fernanda têm um futuro promissor, segundo o coordenador do programa, o comandante José Ferreira de Barros. Morador do Varjão, bairro pobre da cidade a proximidade do garoto com integrantes da Marinha fez que ele se tornasse presença garantida em corridas. Nas primeiras provas que competiu, ficava sempre entre 3º e 5º lugar. Em provas de curta distância, como a Maratoninha e a Candanguinha, vencia todas.

No mesmo nível de Joseías encontram-se as atletas Eliane Pereira dos Santos, 15 anos, aluna do 9º ano do Centro Educacional do Lago Norte, moradora do Varjão, e Fernanda Pontes de Sá Mesquita, 14 anos, bolsista do Colégio Dom Bosco. Eliane venceu no geral feminino a corrida de 5 km comemorativa ao Dia do Soldado, e ficou em 3º lugar na etapa regional dos Jogos Escolares.

Já Fernanda Pontes, 14 anos, é a maior vencedora do Circuito Caixa de Maratoninhas pelo país – foram ao todo 15 vitórias. Ganhou a corrida do Exército 14 anos e chegou à segunda fase regional dos Jogos Escolares. Na 3ª fase conquistou o 4º lugar em Florianópolis.

Do Segundo Tempo/Forças no Esporte já foram detectados talentos esportivos que participaram das Olimpíadas de Londres 2012, como o 3º sargento do Exército Brasileiro, Paulo Roberto de Almeida (De Paula), que conquistou o 8º lugar, nas Olimpíadas de Londres. Para os Jogos Rio 2016, outros atletas estão selecionados na modalidade de peso e atletismo.

Os alunos do Programa Segundo Tempo/Forças no Esporte, sempre estão inseridos em grandes eventos esportivos, sob a coordenação do Ministério da Defesa, representando o legado proporcionado pelo esporte desenvolvido no âmbito das Forças Armadas, com apoio do Ministério do Esporte.

Corrida da Paz:
Dia: 1º de março
Local: Eixão Sul 108/208
Horário: 9h

Cleide Passos
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla