Ministério do Esporte Prefeito de Palmas apresenta detalhes dos I Jogos Mundiais Indígenas ao ministro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Prefeito de Palmas apresenta detalhes dos I Jogos Mundiais Indígenas ao ministro

Foto: Francisco MedeirosFoto: Francisco MedeirosA proximidade dos I Jogos Mundiais Indígenas, programados para ocorrer em Palmas (TO), entre os dias 18 e 27 de setembro, estreitou ainda mais os laços entre o Ministério do Esporte e a capital de Tocantins. Uma comitiva liderada pelo prefeito Carlos Amatsha e pelo deputado federal César Halum debateu detalhes do evento nesta quinta-feira (12.02), em Brasília.

“Estamos avançando com pressa, visto que o tempo é muito curto. Mas com a paixão que o ministro está dando ao evento, fico muito tranquilo, pois temos um parceiro privilegiado, que é o Ministério do Esporte”, comentou Amatsha.

O deputado César Halum também falou sobre a relação cada vez mais próxima com o ministério: “Seremos presença constante aqui, porque o maior evento este ano no Brasil, ligado ao Ministério do Esporte, são os Jogos Mundiais Indígenas. Inclusive, os Jogos têm despertado interesse em todo o mundo, tanto que muitos países estão se oferecendo para sediar a segunda edição”.

O prefeito de Palmas comentou sobre a preparação para as competições e demais eventos dentro dos Jogos. “Nós já iniciamos a preparação dos cenários para os Jogos. Definimos calendário e eventos paralelos. Por exemplo, vamos organizar uma grande feira internacional de artesanato e um festival gastronômico que vai ser feito antes de começarem os Jogos”, contou.

A importância do evento é tão grande que a prefeitura de Palmas criou uma Secretaria Extraordinária para os Jogos Mundiais Indígenas. “Passou a ser necessária. O projeto é interessante. Estamos criando a Vila Indígena, onde se realizarão os Jogos”, concluiu Halum.

Petronilo Oliveira
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla