Ministério do Esporte Alunos do Segundo Tempo têm férias movimentadas em Andradina (SP)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Alunos do Segundo Tempo têm férias movimentadas em Andradina (SP)

Foto: DivulgaçãoFoto: DivulgaçãoCerca de 300 crianças e adolescentes do Segundo Tempo (PST) na cidade de Andradina (SP) estão vivenciando uma experiência diferente neste período sem aulas. A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do município, em parceria com a de Educação, promovem até esta sexta-feira (16.01) mais uma edição da iniciativa local Recreio nas Férias, levando brincadeiras, gincanas, prática de skate, competições esportivas, natação, lazer e cinema aos beneficiados do programa de inclusão social do Ministério do Esporte.

Com gincanas esportivas e lúdicas, dois endereços foram palco das atividades nesta quinta. A praça do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) contou com competições, em que meninos e meninas puderam praticar skate e se aventurar em manobras radicais na pista construída especialmente para a prática da modalidade. Enquanto isso, a Fazenda do Estado recebeu crianças em seu espaços voltados à preservação do meio ambiente e ao lazer. Sessões gratuitas de cinema também estão programadas, das 13h às 18h, de sexta, no shopping da cidade.

A colônia de férias é gratuita. O calendário foi devidamente escolhido para o evento acontecer em bairros distintos, estimulando a convivência entre os jovens, além de incentivá-los ao retorno das aulas. O calor de 33º C foi atenuado com brincadeiras dentro d’ água. Do lado de fora da quadra poliesportiva, em uma área de muito verde e um campo de futebol, a atividade foi finalizada com um delicioso piquenique à sombra das árvores.

A semana teve início no Campo do Jardim das Águas, com jogos de mesa. Algumas crianças optaram pelo passeio ciclístico em uma estrada de terra, de acesso à cidade de Paranápolis. Enquanto pedalavam, elas se deslumbravam com o cenário verde, em um caminho pouco conhecido pelos estudantes. “Todas as crianças do meu núcleo aprovaram e gostaram muito do evento”, diz o professor Flávio Capitel, coordenador do núcleo escola Leonor Salomão.

No segundo local a receber a colônia de férias, o  ginásio de esportes municipal, professores trabalharam atividades esportivas de forma lúdica com os estudantes. O jogo da velha, por exemplo, foi adaptado, e foram usados bambolês, dois tipos de bolas e duas equipes de alunos. “A atividade foi desenvolvida com o acompanhamento do pessoal da Capacitação do PST que veio de Londrina, Paraná”, explica Julieti da Silva Franco Fidalgo, coordenadora-geral da parceria PST/Prefeitura de Andradina.

Carla Belizária
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla