Ministério do Esporte Caminhada comunitária dá início às atividades do Segundo Tempo em Floriano (PI)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Caminhada comunitária dá início às atividades do Segundo Tempo em Floriano (PI)

Foto: DivulgaçãoFoto: DivulgaçãoA edição de 2015 do Segundo Tempo (PST) chegou a Floriano, cidade piauiense com cerca de 58 mil habitantes, popularmente conhecida como Princesa do Sul. Para comemorar o início dos trabalhos, que atenderão neste ano 1,4 mil estudantes carentes, o programa de inclusão social do Ministério do Esporte promoveu, na última semana, uma caminhada solidária pelas principais ruas do município.

Logo cedo, às 8h, quando a temperatura estava amena, monitores, coordenadores, estudantes e populares concentraram-se na Praça Coronel Borges, de onde partiram, com faixas nas mãos, rumo à Praça Doutor Sebastião Sebastião Martins.

Acompanhado pelo profissional de educação física e coordenador pedagógico da parceria PST/prefeitura de Floriano, Magnoel Gomes, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Marcos Veras, realizou o lançamento oficial do Segundo Tempo. A democratização do acesso à prática e à cultura do esporte e a promoção do desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, trabalhando a formação cidadã e melhorando qualidade de vida em áreas de vulnerabilidade social foram citadas pelo secretário como os principais benefícios assegurados pelo programa.

“Os alunos irão praticar esporte e atividades físicas no horário oposto ao das aulas, nos 14 núcleos espalhados pela cidade. A integração vai trazer benefícios por meio de práticas esportivas e recreativas, e com isso afastar a juventude das drogas”, anunciou Magnoel Gomes.

Vôlei, atletismo, futebol de salão, handebol, futebol de campo, xadrez, dama, dança e recreação, alongamento, palestras, danças e brincadeiras regionais estão entra as atividades oferecidas.

Uma ampla rede de solidariedade foi formada em Floriano e está fortalecida pelas parcerias locais. Integram unidades que executam o programa o Posto de Saúde Bosque Santa Terezinha, o 3º Batalhão da Polícia Militar, o Comércio Esporte Clube, o Centro Estadual de Educação Profissional, o Ginásio Poliesportivo e a secretaria de Assistência Social. Além dessas, são núcleos do Segundo Tempo as escolas municipais Eleutério Resende, Padre Pedro Oliveira, Marcos Santos Resende, Frutuoso Pacheco, Ribamar Leal, Raimundo Neiva, Raimundinha Carvalho e Antônio Nivaldo.
 

Carla Belizária
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla