Ministério do Esporte De olho nos Jogos Escolares da Juventude, alunos do Segundo Tempo vencem corrida de rua em Brasília
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

De olho nos Jogos Escolares da Juventude, alunos do Segundo Tempo vencem corrida de rua em Brasília

Joseías Ferreira e Eliane Pereira têm o foco de representar o Distrito Federal na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (Foto: Divulgação/ME)Joseías Ferreira e Eliane Pereira têm o foco de representar o Distrito Federal na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (Foto: Divulgação/ME)Cada vez mais o Segundo Tempo, ação de inclusão social do Ministério do Esporte, se consagra como celeiro de atletas. No último domingo (24.08), na capital federal, o destaque foi para dois alunos do Centro Educacional do Lago Norte (Cedlan) moradores da cidade-satélite do Varjão, que fazem parte das atividades do núcleo do Grupamento dos Fuzileiros Navais, que subiram ao pódio na Corrida Duque de Caxias, promovida pelo Exército Brasileiro.

A jovem Eliane Pereira dos Santos, que completa 15 anos neste sábado (30), venceu no geral feminino, na corrida de 5km comemorativa ao Dia do Soldado. Já no masculino, Joseías Ferreira das Chagas, de 16 anos, ficou em terceiro lugar geral também no mesmo percurso de prova.

Cerca de 1.700 inscritos, entre homens e mulheres, com idade acima de 14 anos, participaram do evento esportivo que faz parte do calendário de provas do Distrito Federal.

O próximo desafio tanto para Eliane Pereira quanto Joseías Ferreira é representar o Distrito Federal nos Jogos Escolares da Juventude na prova de atletismo, que será disputado em Londrina, Paraná.  Entretanto, a dupla precisa vencer a seletiva, etapa de 15 a 17 anos, prevista para outubro no Centro Integrado de Educação Física (Cief). A disputa deve incluir cerca de 200 alunos de 25 escolas públicas e particulares, além de colégios militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do DF.

Vaga garantida
Outra descoberta do atletismo do Programa Segundo Tempo (PST)/Forças no Esporte de Brasília é Fernanda Mesquita, 13 anos, moradora da Vila Planalto. Ela já disputou a seletiva dos Jogos Estudantis etapa 12 a 14 anos, sendo a única menina a participar das três provas da competição. Foi a quarta colocada na prova de 75 metros, 3º lugar na prova de 250 metros rasos e vice na prova de fundo dos 1000 metros. Com esse feito, a garota garantiu vaga na etapa nacional do campeonato dos Escolares da Juventude.

Carla Belizária
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla