Ministério do Esporte Curso de extensão do Esporte da Escola capacita cem monitores em Cuiabá
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Curso de extensão do Esporte da Escola capacita cem monitores em Cuiabá

Capacitação do Programa Esporte da Escola (Foto: Divulgação)Capacitação do Programa Esporte da Escola (Foto: Divulgação)Encerrou nesta quarta-feira (6/8), em Cuiabá, a capacitação de professores/monitores da atividade Esporte da Escola, promovida pelo Ministério do Esporte. Cerca de 100 educadores participaram do encontro, que teve como palco, a  Escola Estadual Presidente Médici, localizada no bairro Araés, na capital mato-grossense, e que tem como principal objetivo,  promover o fortalecimento do esporte educacional junto aos monitores representantes de  116  escolas  parceiras.

Esses profissionais representam um universo de 23.812 estudantes que, com a chegada do Esporte da Escola estão protagonizando o acesso e a prática à cultura do esporte. Do total de escolas representadas pela turma estão unidades de ensino urbanas e rurais.

A formação apresentou as diversas possibilidades de atividades esportivas dentro do macrocampo Esporte e Lazer, o qual está inserida a atividade Esporte da Escola, a serem trabalhadas no universo escolar. Durante os dois dias de curso, que foi iniciado na última terça-feira (5), foram desenvolvidas diversos temas por meio de atividades teóricas e práticas.

De acordo com a coordenadora-geral de Integração de Politicas e Programas Intersetoriais, Claudia Bernardo, do Ministério do Esporte, foi produzido um material específico que atendesse aos princípios básicos do Esporte Educacional e a nossa diversidade regional, a Coleção Práticas Corporais da Escola.

Cuiabá deve receber mais cursos de extensão futuramente. A medida contemplará cerca de 800 educadores responsáveis pelo acompanhamento de aproximadamente 90 mil  estudantes beneficiados pelo Esporte da Escola, em  488 escolas do estado.
 
Carla Belizária
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla