Ministério do Esporte Prorrogadas para 31 de julho inscrições do Programa Petrobras Esporte & Cidadania
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Prorrogadas para 31 de julho inscrições do Programa Petrobras Esporte & Cidadania

Foto: Divulgação/Agência PetrobrasFoto: Divulgação/Agência PetrobrasAs inscrições para a seleção pública de projetos esportivos educacionais foram prorrogadas para dia 31 de julho. Serão destinados, por dois anos, R$ 45 milhões a iniciativas de todo o país que estimulem a realização de atividades esportivas educacionais para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. 
 
As ações devem estar alinhadas aos princípios do esporte educacional: inclusão, construção coletiva, educação integral, diversidade e autonomia. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo endereço www.petrobras.com.br/ppec2014.
 
Os recursos serão investidos, no período de dois anos, em projetos de esporte educacional e devem estar direcionados ao atendimento direto a crianças e adolescentes. As ações deverão tratar de temas transversais, entre eles gênero, igualdade racial, pessoas com deficiências, pescadores e outros povos e comunidades tradicionais.
 
Além dos convênios parceiros do programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, podem se inscrever projetos de todo o Brasil, sob a responsabilidade de pessoas jurídicas de direito público ou privado sem fins lucrativos,com pelo menos um ano de funcionamento. Governos estadual, municipal e federal, universidades, organizações não governamentais e eventos de pesquisa na área de esporte educacional estão aptos. 
 
No endereço eletrônico, os interessados em inscrever projetos que não puderam participar das oficinas de capacitação realizadas pela Petrobras em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, ainda podem esclarecer dúvidas sobre o processo por meio da caravana virtual. O atendimento online é feito de segunda à sexta, das 8h às 20h, e sábado, das 8h às 14h.
 
Os projetos serão submetidos a triagem administrativa, avaliação técnica e econômica, comissão de seleção e, em última instância, por um Conselho Deliberativo. Serão avaliados por profissionais da companhia, técnicos e especialistas externos, representantes do governo, do terceiro setor, de universidades e da imprensa. A divulgação dos resultados está prevista para o segundo semestre de 2014.
 
Lançado em outubro de 2010, com o segmento voltado para o esporte educacional, o  Petrobras Esporte & Cidadania apoia projetos com foco no desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do esporte. O programa está alinhado aos princípios de inclusão, educação integral, cidadania e diversidade. Hoje, a Petrobras patrocina mais de 50 projetos de esporte educacional distribuídos nas cinco regiões do país. A iniciativa contribui também para a formação de novas gerações de brasileiros que valorizem atributos como participação, diversidade, ética e cooperação.
 
Carla Belizária
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla