Ministério do Esporte Estudantes do PST/Forças no Esporte participam de torneio de golfe em Brasília
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Estudantes do PST/Forças no Esporte participam de torneio de golfe em Brasília

Foto: DivulgaçãoFoto: DivulgaçãoCrianças moradoras da Vila Planalto, em Brasília, e contempladas pelo Programa Segundo Tempo (PST)/Forças no Esporte participaram pela primeira vez de um torneio de golfe, realizado no último final de semana (21 e 22.06) no Clube Naval. Os alunos beneficiados pelo programa no núcleo do Grupamento de Fuzileiros Navais foram convidados a participar da disputa do 1º Aberto de Mini Golfe em uma categoria diferenciada.

A competição teve como objetivo apresentar a modalidade esportiva às crianças atendidas pelo programa e premiou os três primeiros classificados em cada categoria. No feminino, Crisley Geovanna Ferreira, Nayla Barreto Vaz, e Jordana Ferreira Barreto subiram no pódio. No masculino, Flávio Freitas foi o campeão, seguido por Murilo Paixão, na segunda colocação; e Pedro Henrique do Nascimento (foto), terceiro colocado.  A experiência rendeu aos meninos e meninas  medalhas e brindes trazidos pelo coordenador-geral da parceria, comandante José Ferreira de Barros, doados pela Receita Federal e pelo Ministério do Esporte. Além das medalhas, os alunos receberam um kit com um jogo de tacos, camisetas, meias e os três primeiros colocados em cada categoria receberam uma jaqueta.

O convite para que os estudantes participassem do torneio foi feito por Luiz Carlos Santos, responsável pela área de marketing no Clube Naval de Brasília. Segundo ele, as parcerias do clube com o PST/Forças no Esporte são de fundamental importância. “Esse é o inicio de um trabalho de disseminação do esporte no qual iremos estimular a prática do golfe e ensinar valores, além de identificar os potenciais golfistas do nosso país que estão dentro do programa”, disse. 

Além do estímulo à pratica do golfe, a proposta prevê a avaliação e implantação de estruturas nas instalações do Clube Naval para a detecção de talentos e, os alunos que se destacarem na modalidade, migrarão para um programa específico de treinamento junto ao Clube de Golfe, que será iniciado no segundo semestre de 2014. Também está prevista a criação de um ranking específico da modalidade entre os alunos do Segundo Tempo. A expectativa é que, em um período máximo de cinco anos disputando o ranking nacional, os golfistas brasileiros descobertos no programa estejam disputando o ranking mundial.

Entre as autoridades que participaram do torneio em Brasília estavam o ministro do Superior Tribunal Militar Olympio Pereira da Silva; o brigadeiro Eden Asvolinsque e  o vice-almirante do Ministério da Defesa José Carlos Mathias. O representante do Goiânia Golfe Clube, Edson Souza, e a curadora de arte e responsável pelas exposições realizadas no Navio Escola Brasil, Mercedes Urquiza, também prestigiaram a competição.

Carla Belizária
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla